Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Ação social evidencia relevância do farmacêutico

O Dia do Farmacêutico, 20 janeiro, também foi comemorado com voluntariado na Ação Social Assunção, no último domingo, dia 22, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na Vila Itatiaia. O evento foi fruto de parceria do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) com a Faculdade Estácio de Sá e a Casa Mãe de Misericórdia para prestar atendimento aos moradores da região.

Cerca de 50 profissionais, entre farmacêuticos e estudantes de Farmácia, se voluntariaram para prestar atendimento à população, com orientações, teste de glicemia, aferição de pressão e distribuição de panfletos informativos. ?O evento foi muito positivo. A população recebeu assistência, atenção e cuidado e os estudantes perceberam sua relevância para a saúde pública?, comemorou a presidente do CRF-GO, Lorena Baía.

A aposentada Antônia Gonçalves saiu feliz depois de receber o atendimento. Aos 70 anos, teve a pressão aferida em 120/180. ?Eu me cuido bem?, confirmou. A coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade Estácio de Sá, professora Adibe Georges Khouri, destacou que a função primordial do farmacêutico é atender a população, daí a relevância do evento para todos os envolvidos.

A maioria das pessoas atendidas foi de idosos com doenças preexistentes. Além dos exames, os farmacêuticos explicaram sobre as doenças e orientaram a forma correta de administrar os medicamentos. ?Foi muito importante o contato com a população e uma grande oportunidade de aprendizagem?, apontou Thatiane Junger, estudante do 9º período da Estácio de Sá.

Ao final da manhã, profissionais, estudantes e moradores da região tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre o uso racional de medicamentos e a maneira correta de se fazer o descarte de remédios com palestra proferida pela presidente do CRF-GO, Lorena Baía.

Crédito das fotos: Pastoral da Comunicação Assunção

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação