Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF promove palestra de qualificação em estética

Voltada para farmacêuticos estetas, a palestra “Harmonização facial: um conceito moderno em 360°” ministrada pela farmacêutica Nássara Borges teve o intuito de atualizar sobre tratamentos estéticos faciais e ensinar como agir frente a pacientes cada vez mais independentes e modernos. O evento ocorreu no auditório do CRF-GO no dia 12 de março, integrando o Programa Mais Ensino.

A abertura dispôs da saudação do diretor tesoureiro do Conselho, Leandro Zenon, que falou sobre a importância da busca pela qualificação profissional. Ele agradeceu o IEPG, instituto parceiro do CRF pelo Programa Mais Ensino, por ter indicado Nássara Borges para realizar a palestra: "Temos muito orgulho de tê-la como membro do Grupo Técnico de Trabalho em Estética do CRF-GO, pois é uma profissional altamente capacitada, muito experiente e conta com reconhecimento internacional. Ademais, a presidente do CRF, Lorena Baía, apresentou, com foco nos egressos do curso em Farmácia, o serviço de apostilamento oferecido pelo Conselho, que garante a certificação de especialista para farmacêuticos estetas atuantes na área.

Durante a palestra, Nássara Borges desmitificou a opinião geral de que a harmonização facial está restrita a apenas procedimentos de botox ou preenchimento. Relatou que “há muito mais quando se imagina um rosto do que apenas dois procedimentos, por isso o uso da nomenclatura atualizada: ‘harmonização associada a um conjunto de medidas".

A palestrante elencou que a boa conduta do farmacêutico esteta é identificar a rotina e disciplina do paciente, bem como as suas expectativas para o tratamento. Relembrou ainda algumas constantes de qualquer diagnóstico, como recomendações para uso de filtro solar, se atentar à temperatura elevada da água e quais produtos estão sendo usados para lavar o rosto.

Muitas vezes, como comentou a palestrante, o paciente já chega ao consultório com todo o tratamento montado a partir de informações adquiridas online, o que é muito impróprio. Nássara ressaltou que apenas o profissional esteta é capaz de identificar e recomendar o melhor procedimento estético.
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação