Rio Verde recebe encontro de entidades farmacêuticas

O 1º Encontro das Entidades Farmacêuticas com Farmacêuticos de Rio Verde, no dia 2 de março, superou as expectativas, reuniu cerca de 100 farmacêuticos e estudantes e promoveu grande interação entre os participantes. O evento foi fruto de parceria entre o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás (Sinfargo) e a Associação dos Farmacêuticos de Rio Verde (Afarv) e aconteceu no auditório Kleber Reis, na Prefeitura de Rio Verde.

Durante o evento, a advogada Cleonice Mota ministrou palestra sobre “Reforma Trabalhista”. Em seguida, o diretor do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás (Sinfargo) e vice-presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), Fábio Basílio, falou sobre a luta sindical e explicou a importância da afiliação para os farmacêuticos. Por fim, a presidente do CRF-GO, Lorena Baía, fez uma breve explanação sobre as atribuições do Conselho. Os presentes interagiram com os palestrantes e puderam tirar dúvidas sobre fiscalização e direitos e deveres dos farmacêuticos.

A presidente do CRF-GO manifestou seus agradecimentos aos presentes e às instituições parceiras que auxiliaram na realização do evento. “O CRF acredita na união e no diálogo permanente das entidades para o bem comum dos farmacêuticos. É isso que temos buscado”, afirmou. “Agradeço à parceria de sucesso com a Afarv e com o Sinfargo e também à OAB-GO, por meio da advogada Cleonice Mota, que contribuiu e qualificou o debate”, finalizou Lorena.

A presidente da Associação dos Farmacêuticos de Rio Verde (Afarv), Luana Morais dos Santos, declarou que o evento foi de extrema importância à classe farmacêutica. “Superou as expectativas dos presentes. Foi muito esclarecedor, pois entendemos as diferenças entre o CRF e o Sinfar, que têm atuações distintas e que muitos confundem. São iniciativas como essas que fazem a diferença”, concluiu.

O diretor do Sinfargo ressaltou que o encontro evidenciou a união das entidades na luta pelos farmacêuticos. “As entidades trabalhando juntas só têm a fortalecer nossa categoria e essa união é fundamental para valorizar o farmacêutico”, disse. “Os temas apresentados foram esclarecedores e saímos de lá bem instruídos e com vontade de lutar por ainda mais melhorias”, acrescentou Fábio.

O encontro foi também uma oportunidade de reunir os profissionais e estudantes de Farmácia da região de Rio de Verde, ouvir suas demandas e traçar prioridades de trabalho para as entidades parceiras, além de promover o fortalecimento do profissional farmacêutico. Representantes do CRF-GO, entre eles o diretor tesoureiro, Leandro Zenon, o gerente de Fiscalização, Edmar Viggiano, e a assessora técnica, Cristina Lemos, aproveitaram para fazer visitas a algumas farmácias da região, convidar para o evento e estreitar relacionamento com os profissionais e o Conselho.