CRF-GO na luta contra chikungunya

O conselheiro Renzo Freire representou hoje, dia 25, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) no Curso de Atualização em Aspectos Epidemiológicos e Manejo Clínico de Arboviroses de Importância em Saúde Pública, com ênfase em chikungunya.

Participaram também os farmacêuticos Júlio Godinho, Cristina Lemos, Lucas Cunha Ribeiro, Luciano Eidy, Luiz Antônio Doles, Rejany Machado Pena e Rúbia Maísa de Souza Oliveira, além de médicos, biomédicos e enfermeiros.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, alertou sobre o crescimento progressivo dos casos de dengue, zica, chikungunya e febre amarela e destacou a importância do diagnóstico correto e de intervenções terapêuticas adequadas às doenças.

O farmacêutico tem papel fundamental no controle das arboviroses e deve atuar na conscientização, prevenção e orientação adequada quanto ao uso da medicação. O profissional é imprescindível para aumentar a adesão do paciente ao tratamento, propiciando alívio dos sintomas e posterior recuperação.