CRF-GO quer criar novos pólos de cursos para farmacêuticos do SUS

A Comissão de Saúde Pública do CRF-GO quer atrair mais farmacêuticos de Goiás e criar novos pólos do curso Cuidados Farmacêuticos no SUS: Capacitação em Serviços, promovido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF). O curso é destinado a farmacêuticos que atuam na atenção básica do SUS e é composto por seis módulos teóricos presenciais, totalizando 96 horas, mais parte prática de atividades clínicas do município. Totalmente gratuito.

O prazo para inscrições do pólo de Goiás se encerra no dia 20 de maio. Para se inscrever, o farmacêutico precisa de uma carta de anuência do secretário municipal de Saúde e de um descritivo da estrutura da assistência farmacêutica do município. A documentação deve ser enviada para o e-mail comissoes@crfgo.gov.br. Mais informações podem ser obtidas na cartilha do edital no site www.cff.org.br/gtsaude.

Até o momento, 11 municípios demonstraram interesse no curso. Caso a procura seja grande, dois pólos, com até 50 alunos, serão montados. O local e a data só serão definidos após encerramento das inscrições. A Comissão de Saúde Pública — composta por Darcinilce Brelaz, Elza Luiz Rodrigues, Flaubertt Santana, Gysella Santana, Roney Pereira e Wesley Magno — criou um grupo de whatsapp para tirar dúvidas e orientar farmacêuticos interessados. Para participar, basta enviar o pedido para o e-mail comissoes@crfgo.gov.br, colocando no assunto Curso CFF.