Comissão de Serviços Clínicos discute proposta para dispensação de medicamentos

A Comissão de Serviços Clínicos do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) realizou a primeira reunião oficial de trabalho para planejar as atividades que serão realizadas ao longo da gestão. O momento foi importante para debater temas relevantes à sociedade como a dispensação de medicamentos.

Na reunião foi discutida a decisão do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) de reconhecer a possibilidade de dispensação de medicamentos por enfermeiros, o que antes era uma atribuição exclusiva aos farmacêuticos.

A coordenadora da Comissão de Serviços Clínicos, Tatyana Xavier Almeida Matteucci Ferreira, afirma que o CRF-GO está pensando em medidas que possam promover a valorização da dispensação pelo farmacêutico para melhor atender à população e já está elaborando uma proposta de atividades para Goiás.“O tema é de extrema importância não só aos profissionais farmacêuticos, mas também aos acadêmicos e a toda sociedade”, ressaltou.

A reunião contou com a participação da professora da Universidade Federal de Goiás Mércia Pandolfo Provin e dos membros da comissão Allyne Marques, Ana Carolina Figueiredo Modesto, Ane Rosalina Trento, Pedro Ivo da Silva, da coordenadora Tatyana Xavier Almeida Matteucci Ferreira e da assessora técnica do CRF-GO Cristina Lemos.