Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Daniel Jesus alerta sobre medicamentos contraindicados em caso de coronavírus

O diretor-secretário geral do CRF-GO, Daniel Jesus, concedeu entrevista ao programa Brasil Hoje, da Rádio Difusora, no dia 18 de março, e alertou sobre os riscos do uso de ibuprofeno e cortisona para tratar os sintomas da covid-19.

O diretor evidenciou que os medicamentos contraindicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) têm interação com moléculas que facilitam a entrada do vírus no organismo humano, e neste caso, podem agravar a doença ou até mesmo matar. Sendo assim, “anti-inflamatórios, como o ibuprofeno, nimesulida, diclofenaco, cetoprofeno, dentre outros, que são populares no Brasil e os mesmos não recomendados em caso de suspeita de dengue, devem ser evitados por pacientes com a covid-19”, afirmou Daniel.

Destacou ainda, que o mesmo cuidado deve ser aplicado aos corticoides, que “apesar de serem medicamentos que precisam de prescrição médica, muitas pessoas que vivem com doenças, como a asma, compram para ter em casa. O uso deles deve ser feito apenas com a ordem e autorização do médico responsável”. Por enquanto não há tratamento para o novo coronavírus e para aliviar os sintomas recomenda-se o uso de Paracetamol e Dipirona.

Para escutar a entrevista na íntegra, clique aqui.

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação