Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Presidente orienta sobre Coronavírus à TV Serra Dourada

A presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), Lorena Baía, concedeu entrevista ao Jornal Serra Dourada e reinterou, sob a nova perspectiva de confirmação do primeiro caso de Coronavírus no Brasil, quais as condutas de prevenção corretas a tomar para evitar o contágio da doença.

Na matéria completa, que foi ao ar no dia 28/02, o jornalista Almir Costa destacou que o anseio por se proteger do Codiv-19 fez acabar em algumas farmácias goianas o estoque de álcool em gel e máscaras. A reportagem mostrou também quais procedimentos estão sendo tomados para atualizar o Plano de Contingência do Estado de Goiás, a fim de melhor atender a demanda por segurança sanitária.

Com dois casos suspeitos em isolamento no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), o medo e a procura por itens de proteção individual aumentaram. Neste contexto, Lorena Baía afirmou que não há necessidade de alarde, “a população deve entender que o Coronavírus é uma doença transmissível, mas que existem formas de prevenção, como lavar as mãos, principalmente antes de comer, usar álcool em gel e evitar aglomerados de pessoas.” Relembrou também, que o uso de máscaras é recomendado para pessoas que estão com sintomas evidentes, reduzindo assim o risco de transmissão.

Para assistir à reportagem completa, clique aqui.
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação