Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Daniel Jesus fala à TV Record sobre máscaras descartáveis

O diretor-secretário do CRF-GO, Daniel Jesus de Paula, falou em entrevista à TV Record sobre a falta de eficácia das máscaras descartáveis em relação ao novo Coronavírus.

Na reportagem completa, que foi ao ar na segunda-feira, dia 2 de março, o jornalista Paulo Henrique de Santos mostrou a realidade das farmácias goianas diante do aumento no consumo de produtos de saúde para proteção. Segundo o presidente do Sindicato das Farmácias do Estado de Goiás, João Aguiar Neto, o desabastecimento é geral, principalmente, nas distribuidoras, que estavam acostumadas a fornecer serviços just in time, ou seja, fabricar para vender, agora já não conseguem mais suprir a demanda.

Com o esgotamento de máscara, luvas e álcool em gel, os principais consumidores saíram perdendo. Como explica Daniel Jesus, “são os profissionais de saúde, hospitais e clínicas que precisam destes produtos, principalmente das máscaras”. Durante a matéria, Paulo Henrique Santos ensinou a população quais as diferenças entre uma máscara mais profissional e uma mais simples, demonstrando uso correto de ambas.

Dentre as taxas de contaminação e mortalidade da família dos Coronavírus, o Codiv-19 se garante em primeiro lugar, chegando a mil casos em apenas 48 dias, sendo altamente contagioso. Neste aspecto, Daniel Jesus informou sobre novas descobertas na área da saúde que falam da ineficácia de máscaras descartáveis, uma vez que “o diâmetro do vírus é tão pequeno que poderia atravessar a máscara”.

Para assistir a reportagem na íntegra, clique aqui.
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação