Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Pós-graduação em Hemoterapia e Terapia Celular

O Inscursos, instituição de ensino parceira do Conselho Regional de Farmácia de Goiás, oferece 40% de desconto aos farmacêuticos com inscrição ativa, bem como aos seus dependentes, em curso de pós-graduação em Hemoterapia e Terapia Celular.

Público-alvo
Profissionais com Diploma de Curso Superior em Biomedicina, Farmácia, Biologia, Enfermagem e Medicina Reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Egressos de outros cursos de graduação, desde que o candidato demonstre clara interface com as áreas, como administradores de empresas, gestores de saúde, entre outros, como atuar em Serviços de Hemoterapia, Terapia Celular ou Biotecnologia, empresas de pesquisa, indústria e comércio.

Duração
18 módulos (1 final de semana por mês).
Carga horária total: 360 h.

Objetivos do curso
Especializar profissionais que atuam/ desejem atuar nos principais processos de trabalho em todo o Ciclo Produtivo do Sangue em serviços de hemoterapia, tais como: captação e triagem de doadores de sangue, coleta de sangue total e afereses, processamento, transporte e estocagem de hemocomponentes, hemoderivados e produtos criopreservados, imuno-hematologia laboratorial, diagnóstico de doenças transmissíveis pelo sangue, terapia celular e processos transfusionais. Além disto, poderá atuar na Gestão e Garantia da Qualidade.

Estrutura
- Fisiologia e fisiopatologia do sangue.
- Neoplasias hematológicas e hemostasia.
- Captação e triagem de candidatos a doação de sangue.
- Coleta de sangue total e aféreses.
- Produção e armazenamento de hemocomponentes.
- Diagnóstico de doenças transmissíveis por transfusão de sangue.
- Imuno-hematologia clínica e laboratorial.
- Gestão e controle da qualidade em hemoterapia.
- Aspectos assistenciais da terapia transfusional.
- Aspectos laboratoriais da terapia transfusional.
- Metodologia da pesquisa científica e didática.
- Terapia celular.
- Seminário integrador.

Corpo docente
» Maria Regina Andrade de Azevedo › Biomédica, Mestre e Doutora em Análises Clínicas pela USP. Especialização em Sorologia pela ABHH. Vasta experiência em Coordenação de Cursos de Pós Gradação Lato e Stricto Sensu e em docência em nível superior nas Disciplinas de Hematologia e Banco de Sangue. Autora do Livro "Hematologia Básica- Fisiopatologia e Diagnóstico Laboratorial", Ed. Thieme-Revinter, 6 a edição, 2019.

» Telma Ingrid Borges de Bellis Kuhn › Mestrado em Analises Clínicas pela Unisa. Especialização em Hematologia e Hemoterapia Laboratorial pela Academia de Ciência e Tecnologia de São José do Rio Preto. MBA Gestão em Saúde pela Fundação Getulio Vargas. Graduação em Farmácia e Bioquímica pela Faculdade de Ciencias Farmacêuticas Oswaldo Cruz. Foi diretora de tecnologia e implantação de novos negocios pela CordCell - Centro de tecnologia celular. Gerente da qualidade do grupo São Lucas. Coordenadora do laboratório de Imuno-hematologia e da área de educação corporativa do Hemocentro São Lucas. Farmacêutica e gerente da qualidade do Instituto Hemomed - Hematologia e Oncologia. Atuou também como docente da pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da Faculdade SENAC. Experiencia em Hematologia, hemoterapia (Imuno-hematologia, Controle da Qualidade do sangue, Sorologia e Biologia Molecular), Tecnologia Celular e Gestão da Qualidade.

» Ana Lúcia Girello › Biomédica (UNISA) e Publicitária (ESPM). Graduação em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda de Marketing (SP). Graduação em Biomedicina pela Universidade de Santo Amaro (UNISA). Especialização em Desenho Artístico e Publicitário pela Escola Panamericana de Artes. Mestrado-profissionalizante em Análises Clínicas (Unisa SP). Ampla vivência como docente e coordenadora de cursos da área de Hematologia e Hemoterapia em níveis Técnico, Graduação, Pós-Graduação. Autora do livro: Fundamentos da Imuno-hematologia laboratorial, 4a ed. Ed. Senac SP, 2016. Consultora em Imuno-hematologia para a Empresa Bio-Rad Laboratórios Brasil. Diretora de Marketing Científico da empresa Byoline Corporation.

» Silvia Leão Bonifácio › Especialização em Análises Clínicas. Possui graduação em Licenciatura e Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é Coordenadora de Laboratório da Agência Transfusional do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e Coordenadora do Departamento de Controle Qualidade do sangue da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo. Membro do Grupo de Assessoramento Técnico do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede (organizado pela Coordenação-Geral de Sangue e Hemoderivados - Ministério da Saúde).

» Marcia Bernadino de Carvalho Polite › Biomédica (UNISA), Pós-graduação em Hemoterapia (SENAC SP). Especialista em Sorologia pela Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH). Atuou como Coordenadora do Laboratório de Sorologia e Diagnóstico Molecular de Doenças Transmissíveis pelo Sangue do Banco de Sangue do Hospital Albert Einstein SP por mais de 20 anos. Inúmeras publicações científicas e participações em Congressos da especialidade no Brasil e Exterior.

Coordenação
› Telma Ingrid Borges de Bellis Kuhn
CRF-SP 20807

Mestrado em Analises Clínicas pela Unisa. Especialização em Hematologia e Hemoterapia Laboratorial pela Academia de Ciência e Tecnologia de São José do Rio Preto. MBA Gestão em Saúde pela Fundação Getulio Vargas. Graduação em Farmácia e Bioquímica pela Faculdade de Ciencias Farmacêuticas Oswaldo Cruz. Foi diretora de tecnologia e implantação de novos negocios pela CordCell - Centro de tecnologia celular. Gerente da qualidade do grupo São Lucas. Coordenadora do laboratório de Imuno-hematologia e da área de educação corporativa do Hemocentro São Lucas. Farmacêutica e gerente da qualidade do Instituto Hemomed - Hematologia e Oncologia. Atuou também como docente da pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da Faculdade SENAC. Experiencia em Hematologia, hemoterapia (Imuno-hematologia, Controle da Qualidade do sangue, Sorologia e Biologia Molecular), Tecnologia Celular e Gestão da Qualidade.

› Ana Lúcia Girello

Biomédica (UNISA) e Publicitária (ESPM). Graduação em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda de Marketing (SP). Graduação em Biomedicina pela Universidade de Santo Amaro (UNISA). Especialização em Desenho Artístico e Publicitário pela Escola Panamericana de Artes. Mestrado-profissionalizante em Análises Clínicas (Unisa SP). Ampla vivência como docente e coordenadora de cursos da área de Hematologia e Hemoterapia em níveis Técnico, Graduação, Pós-Graduação. Autora do livro: Fundamentos da Imuno-hematologia laboratorial, 4a ed. Ed. Senac SP, 2016. Consultora em Imuno-hematologia para a Empresa Bio-Rad Laboratórios Brasil. Diretora de Marketing Científico da empresa Byoline Corporation.

Para saber mais clique aqui.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo whatsapp: 62 99681-0001.

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação