Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Pós-graduação em Terapia ortomolecular e fitoterápica com ênfase na prática clínica

O Instituto Monte Pascoal, instituição de ensino parceira do Conselho Regional de Farmácia de Goiás, oferece 40% de desconto aos farmacêuticos com inscrição ativa, bem como aos seus dependentes, em curso de pós-graduação em Terapia ortomolecular e fitoterápica com ênfase na prática clínica.

Público-alvo
Profissionais com curso superior completo em Nutrição, Estética e Cosmética, Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, reconhecidos pelo Ministério da Educação. Demais profissionais da área da saúde, mediante consulta com a coordenação.

Duração
20 módulos (1 final de semana por mês).
Carga horária total: 400 h.

Objetivos do curso
Especializar profissionais em ortomolecular e Fitoterapia aplicada à prática clínica, através de aulas teóricas com um corpo docente altamente qualificado e especializado nos conteúdos mais atuais do mercado. Desenvolver habilidades e competências por meio do desenvolvimento, do aprofundamento e da atualização dos conhecimentos para capacitar nutricionistas, biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas e médicos a realizarem com ética e responsabilidade a clínica ortomolecular e prescrição de fitoterápicos. 
Fornecer conhecimento sobre vários temas relacionados à ortomolecular e fitoterapia. Além de contribuir para a necessidade permanente de investigação científica para melhor entendimento das questões que envolvem o processo.

Estrutura
- Introdução à Fitoterapia e Clínica Ortomolecular.
- Fisiologia, Triagem e Avaliação Ortomolecular.
- Bases metabólicas e hormonais com ênfase em Ortomolecular "Metabolismo de micro e macro nutrientes".
- Farmacologia aplicada a fitoterapia e ortomolecular.
- Terapia integrativa de Rejuvenescimento, Anti-Age, radicais livres, glicação e estresse oxidativo.
- Prescrição Fitoterápica, nutricosméticos e nutracêuticos aplicados à Estética e alterações de pele.
- Técnicas de Terapias Ortomolecular e fitoterápica aplicada a Obesidade, Diabetes, Emagrecimento e Termogênese do Organismo.
- Técnicas de terapias ortomolecular e fitoterápica aplicada a Doenças Hipertensivas, Cardiovasculares e Dislipidemias.
- Anamnese e Interpretação de exames bioquímicos e clínicos aplicados a protocolos ortomoleculares.
- Técnicas de terapias ortomolecular e fitoterápica aplicada a Doenças Hepáticas e Detoxificação e paciente pós-bariátrico aplicabilidade terapêutica e estética.
- Técnicas de terapias ortomolecular e fitoterápica aplicada a Doenças Gastrintestinais e Disbiose, alergias e hipersensibilidade.
- Sistema Endócrino e terapia de Reposição Hormonal com atenção a menopausa e andropausa.
- Metodologia do Trabalho Científico.
- Avanços Inovadores em Terapia Ortomolecular: Nutrigenômica, Nutrigenética.
- Legislação em Fitoterapia e Programas Governamentais. Fitoterapia popular, tradicional e científica.
- Estudo de Casos Clínicos voltado para Terapia Ortomolecular, associado a prescrição de fitoterápicos e anamnese.
- Ozonioterapia aplicabilidade terapêutica e estética.
- Uso de terapia ortomolecular e fitoterápica aplicada a atividade Física, esporte e disfunções sexuais.
- Empreendedorismo com ênfase em marketing e gestão de negócios.
- Seminário Integrador.

Corpo docente
» Amir Pereira Saado › Especialização em Clínica Médica pela IAMSPE.

» Benedito Rodrigues da Silva Neto › Pós-Doutorando em Genética Molecular com concentração em Proteômica e Bioinformática. Doutorado em Medicina Tropical e Saúde Pública pela UFG. Mestrado em Biologia Celular e Molecular. Tem experiência na área de Genômica, Engenharia Genética e novas tecnologias aplicadas à saúde.

» Daniel Jesus de Paula › Mestrado em gestão, pesquisa e desenvolvimento em tecnologia pela PUC-GO. Especialização em farmacologia pela UFG. Diretor de produção e farmacêutico efetivo da Indústria Química do Estado de Goiás - IQUEGO.

» Danillo Rodrigues de Sá Godoi › Mestrado em Atenção à Saúde pela PUC/GO. Especialização em Farmacoterapia e Interações Medicamentosas na Farmácia Clínica pela UNIP. Especialização em Assuntos Regulatórios com Ênfase em Registro de produtos pela FAT/PR. Especialização em Epidemiologia, Vigilância e Gestão de Serviços de Saúde pela FAT/PR. Auditor de Sistemas de Qualidade na Área Farmacêutica. Gestor de Sistemas de Qualidade na Área de Importação de Produtos para Saúde e Distribuição de Medicamentos, Saneantes, Cosméticos e Correlatos. Docente no Ensino Superior. Membro da Comissão de Serviços Clínicos do CRF/GO. Membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Membro da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde.

» Diego Leonardo Queiroz Ribeiro › MBA Executivo Nacional, com ênfase em Marketing pela UNIP. Graduação em Gestão Comercial e em Gestão em Vendas pela UniAnhanguera.

» Jhonathan Gonçalves da Rocha › Possui mestrado pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da UFG), especialização em Docência do Ensino Superior e MBA em Gestão de Saúde e Administração Hospitalar. Atualmente é professor da PUC GO, Biomédico do Laboratório Clínico da PUC, Gestor de Qualidade do Laboratório da Unimed, membro da Associação de Biomédicos do Estado de Goiás (ABESGO) e Vice-Presidente da comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Laboratório Unimed Goiânia.

» Marta Isabel Valente Augusto Moraes Nunes Andrade › Mestrado em Nutrição e Saúde pela UFG.

» Silvana Cristina Silva › Especialista em Saúde Estética Interdisciplinar Avançada pelo Instituto Nacional de Cursos, Projetos e Pesquisas. Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura. Especialista em Microbiologia Clínica pelo Instituto Nacional de Cursos, Projetos e Pesquisas. Especialista em Ortomolecular pela Faculdade Unyleya. Graduada em Biomedicina pela Faculdade Padrão (2014). Atualmente exerce o cargo de coordenadora pedagógica do Instituto Nacional de Cursos, Projetos e Pesquisas e Instituto Monte Pascoal. Professora titular de pós-graduação. Coordenadora do curso de Especialização em Estética Funcional "Tendências e Harmonização Facial e Corporal". Coordenadora do curso de Especialização Terapias Ortomolecular e Fitoterápica "Ênfase na Prática Clínica". Presta atendimentos como biomédica esteta na Clinica ANIS Saúde Estética. Vasta experiência na área de Estética Facial, Corporal e Capilar, com ênfase em terapias corporais e faciais, laserterapia, harmonização facial. Escritora da página Minuto Biomedicina e Minuto Saúde Estética.

Coordenação
› Paulina Nunes da Silva

Possui graduação em Nutrição pelo Centro Universitário Euro-Americano (2011). Tem experiência na área de Nutrição Clínica, com ênfase em Nutrição Clínica e Oncológica e Esportiva. Pós graduações nas áreas de Nutrição Enteral e Parenteral (Ganep), Nutrição Clínica Funcional (Instituto VP), e em Oncologia Clínica (Hospital Albert Einstein). Nutrição Esportiva (Instituto Valorize). Pós graduação em Docencia em Nutrição (Unyleyva). - Possuo Residência em Nutrição Clínica pelo Hospital de Base/Fepecs (2016). - Atualmente atuo como nutricionista clínica/oncológica no Instituto OncoVida, e Preceptora de estágio Supervisionado de nutrição clínica no Centro Universitário Unieuro. Docente no Centro Universitário UNIDESC. 

› Silvana Cristina Silva

Especialista em Saúde Estética Interdisciplinar Avançada pelo Instituto Nacional de Cursos, Projetos e Pesquisas. Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura. Especialista em Microbiologia Clínica pelo Instituto Nacional de Cursos, Projetos e Pesquisas. Especialista em Ortomolecular pela Faculdade Unyleya. Graduada em Biomedicina pela Faculdade Padrão (2014). Atualmente exerce o cargo de coordenadora pedagógica do Instituto Nacional de Cursos, Projetos e Pesquisas e Instituto Monte Pascoal. Professora titular de pós-graduação. Coordenadora do curso de Especialização em Estética Funcional "Tendências e Harmonização Facial e Corporal". Coordenadora do curso de Especialização Terapias Ortomolecular e Fitoterápica "Ênfase na Prática Clínica". Presta atendimentos como biomédica esteta na Clinica ANIS Saúde Estética. Vasta experiência na área de Estética Facial, Corporal e Capilar, com ênfase em terapias corporais e faciais, laserterapia, harmonização facial. Escritora da página Minuto Biomedicina e Minuto Saúde Estética.

Para saber mais clique aqui.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo whatsapp: 62 99861-0001.
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação