CRF-GO realiza módulo extra do curso de Auriculoterapia

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás  (CRF-GO) realizou módulo extra do curso de Auriculoterapia, com o tema "Inspeção da Língua". A formação foi ministrada por Joselma Dias da Silva, no sábado, dia 30 de junho, na sede do Conselho.

Durante todo o dia, os participantes puderam colocar em prática todo o aprendizado adquirido ao longo da formação e ao final saíram certificados para poderem atuar. O curso, idealizado pela Comissão de Práticas Integrativas, foi dividido em dois módulos e ganhou mais um módulo extra, e foi destinado, exclusivamente, a farmacêuticos e alunos do curso de Farmácia.

Esta foi a primeira turma do curso de Auriculoterapia do CRF-GO. Os dois primeiros módulos foram realizados, nos dias 5 e 12 de maio, em comemoração à Semana do Uso Racional de Medicamentos.

O objetivo da formação foi compreender a saúde a partir da visão holística fundamentada na Medicina Tradicional Chinesa, explorando os princípios integrativos do Yin-Yang, Teoria dos Cinco Elementos (Wu Xing) e a relação do ser humano em suas manifestações físicas, mentais, emocionais e espirituais, com o meio ambiente. O curso também englobou o estudo sobre cartografia chinesa e seus principais pontos auriculares, além do desenvolvimento de habilidades para aplicação da técnica com diferentes materiais de estimulação.