CRF-GO inova na formação de parcerias

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) iniciou parceria com nove instituições de ensino para beneficiar os farmacêuticos, especialmente aqueles interessados em qualificação e atualização profissional. A partir de agora Dalmass, Faculdade Fama, Faculdades Araguaia, FacUnicamps, ICTQ, InCursos, InPos, Instituto Health e Ipog oferecem descontos aos farmacêuticos inscritos no CRF-GO e, em contrapartida, ganham espaço para divulgação de cursos, palestras e eventos no site do Conselho e na página do Facebook.

As nove empresas foram credenciadas por chamamento público para dar mais transparência e democratizar a formação de parcerias. Este foi um processo inédito entre todos os conselhos de Farmácia do país. "A ideia foi dar oportunidade igual às instituições de ensino, bem como tratamento isonômico, na divulgação de cursos e eventos", explica Lorena Baía, presidente do CRF-GO.

A parceria teve início no dia 22 de agosto, quando a presidente do CRF-GO se reuniu com as empresas, apresentou o Conselho e as diretrizes a serem seguidas durante a vigência do contrato, de um ano. O processo de credenciamento teve início em junho e recebeu a proposta de 14 instituições; destas, nove apresentaram toda a documentação exigida e foram credenciadas.

“Fiquei muito feliz com o resultado, pois as principais instituições se credenciaram e agora o Conselho e também os farmacêuticos têm essas nove importantes parceiras”, comemorou a presidente, ao dar as boas vindas aos representantes das instituições durante a reunião.

A farmacêutica Jaqueline de Freitas, representante do Instituto Health, elogiou o Conselho pela inovação e transparência na condução do chamamento público. "Eu me sinto honrada de participar dessa parceria e quero parabenizar o Conselho pela lisura no processo", declarou.

Para Alex Martins, da FacUnicamps, a iniciativa foi exemplar. "O CRF-GO está inovando com uma gestão transparente e também mais aberta e disposta à aproximação", avaliou. A representante da Dalmass, Ana Paula Saddi, também mostrou entusiasmo: "Nós estamos muito honrados e felizes por estarmos aqui e sermos parceiros do Conselho."

Clique aqui e confira o processo do Credenciamento N. 01/2018