Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Semana do Farmacêutico tem conhecimento e cuidados para a população

O CRF-GO realiza a Semana do Farmacêutico, entre os dias 22 e 29 de setembro, em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico, 25 de setembro. As atividades acontecem em seis cidades — Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Itumbiara, Rio Verde e Valparaíso — e contam com palestras, ações sociais, rodas de conversa, teatro infantil e reunião plenária ampliada.

As capacitações para farmacêuticos acontecem nas áreas de Análises Clínicas, Distribuição e Transporte, Estética, Indústria Farmacêutica, Práticas Integrativas e Complementares, Farmácia Hospitalar, Drogarias, Radiofarmácia, Saúde Pública, Legislação e Educação. A participação é gratuita e deve ser garantida mediante inscrição. 

Ações Sociais

A Semana do Farmacêutico também terá eventos destinados a fazer o bem à população, com ações sociais em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Rio Verde. A ação social de Goiânia será no Parque Vaca Brava, das 8h às 12h, no domingo, dia 23 de setembro. Farmacêuticos voluntários farão atendimento ao público, com aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Além disso, os profissionais vão orientar sobre uso racional e descarte correto de medicamentos.

Crianças e pais também serão alvo das ações sociais. A Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiais, no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, terá a apresentação de teatro infantil com o tema Papel do Farmacêutico e Descarte Correto de Medicamentos. Os pais dos alunos foram convidados para receberem orientação farmacêutica, aferição de pressão e dosagem de glicemia, das 11h às 14h.

Em Anápolis, as atividades começam no dia 25 de setembro, terça-feira, com palestras e rodas de conversa e continuam na sexta e sábado. No dia 29, sábado, será realizada ação social no Brasil Park Shopping, das 11h às 17h. Farmacêuticos farão atendimentos gratuitos ao público, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, auriculoterapia, quiropraxia, fitoterapia e aromaterapia.

Já em Rio Verde, as atividades acontecem no dia 27 de setembro, quinta-feira, com ação social na Feira Morada do Sol, das 17h às 20h. Farmacêuticos voluntários farão aferição de pressão, dosagem de glicemia, aplicação de máscaras faciais, auriculoterapia e distribuição de chás e medicamentos homeopáticos para profilaxia de dengue. 

Estética

Além da ação social, Rio Verde contará com a palestra “Atuação na Farmácia Estética”, ministrada pela coordenadora da Comissão de Farmácia Estética do CRF-GO, Layane Glacielly Dias. O evento acontece no dia 27 de setembro, quinta-feira, às 20h, na Faculdade Objetivo de Rio Verde. 

Semana do Farmacêutico
De 22 a 29 de setembro
Inscrições: clique aqui

PROGRAMAÇÃO 
Confira a programação completa

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação