Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO propõe mais serviços para o SUS de Anápolis

Representantes do CRF-GO e CRF-DF apresentaram ao secretário de Saúde de Anápolis, Lucas Leite de Amorim, um projeto de implementação de Práticas Integrativas Complementares (PICs) no SUS do município. As práticas incluem tratamentos como acupuntura, homeopatia e auriculoterapia. O encontro aconteceu no dia 28 de setembro, dentro da programação de comemoração da Semana do Farmacêutico. Na reunião, os farmacêuticos apresentaram aspectos técnicos e legais das práticas no exercício da profissão.

A presidente do CRF-GO, Lorena Baía, afirmou que a reunião foi positiva. "O projeto, se implantado, trará inúmeros benefícios para a população de Anápolis”, avaliou. O secretário foi muito receptivo à proposta e disse que o projeto é inovador. "É uma proposta viável, de baixo custo e de boa eficácia na promoção da saúde", concluiu. Lucas declarou intenção de pedir o apoio da Prefeitura para implantar o projeto.

Além da presidente do CRF-GO, integraram a comissão que apresentou o projeto os farmacêuticos Flaubertt Santana, conselheiro eleito e membro da Comissão de Saúde Pública do CRF-GO; Fabian Arantes, conselheiro regional suplente e membro da Comissão de Práticas Integrativas e Homeopatia do CRF-GO; Polyana Guimarães de Paula Garcia; representantes do CRF-DF, Cassandra Aires e Isis Sivinski; o gerente de fiscalização do Conselho, Edmar Viggiano e a assessora técnica Cristina Lemos. 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação