Reunião de equipe promove integração dos colaboradores

O CRF-GO realizou, no dia 11 de março, a primeira reunião de equipe do ano e a sexta desde que a atual diretoria assumiu, consolidando o compromisso de fazer do CRF um CRF de todos, democrático e aberto ao diálogo. Nas reuniões, a diretoria promove a interação com a equipe, ouve sugestões e demandas. Os colaboradores também têm a oportunidade de conhecer o trabalho de outras áreas, melhorando, assim, a eficácia do serviço prestado pelo Conselho aos farmacêuticos e à sociedade.

A abertura desta reunião foi feita pela presidente do Conselho, Lorena Baía, e pelo diretor tesoureiro, Leandro Zenon. Lorena agradeceu o empenho e o comprometimento dos funcionários e salientou o quanto é importante a unidade da equipe para o alcance de resultados positivos e satisfatórios. A presidente também anunciou o novo plano de cargos, carreira e salário dos colaboradores, que ainda deve ser aprovado em plenária. Leandro colocou novamente a diretoria à disposição de todos os colaboradores e ressaltou a abertura para receber críticas e sugestões: "Ninguém melhor que vocês para identificar o que pode ser melhorado na dinâmica do trabalho". O diretor secretário, Daniel Jesus, também participou da reunião e fez o sorteio de brindes entregues ao final.

O plano de cargos foi apresentado pela consultora Maria Célia Franklin, que também explicou sobre a elaboração do termo de referência para a realização de concurso público no Conselho. Em seguida, o encarregado pelo Departamento de Compras, Robson Padilha, apresentou sugestões para melhoria no atendimento telefônico e convidou todos os responsáveis de cada setor a elaborar um manual de serviços para orientar os outros departamentos.

Depois foi a vez do assessor jurídico Flávio Rolim expor os resultados do trabalho realizado ao longo de 2018 e comemorar as vitórias obtidas na Justiça em prol dos farmacêuticos. Na sequência, o gerente de fiscalização, Lucas Ribeiro, fez um balanço das inspeções e atuações ao longo de 2018.

Por último, o responsável pelo Patrimônio, José Divino de Moura, fez uma palestra motivacional sobre os benefícios da prática esportiva para a qualidade de vida. José Divino criou um grupo no CRF-GO,  intitulado “I can be a runner”, para estimular colegas a cuidarem de sua saúde. Ele fez um depoimento emocionado falando de sua experiência de superação e concluiu: "É preciso estar bem para fazer o bem", em alusão à campanha do CRF-GO "Farmácia faz bem pra você".  Ao final da reunião, a equipe se confraternizou com um café da manhã.

Outras reuniões
A atual diretoria do CRF-GO assumiu a gestão da casa em janeiro de 2018 e já realizou seis reuniões de equipe, dando voz aos colaboradores e apresentando as diretrizes e prioridades administrativas.

A primeira aconteceu no dia 5 de fevereiro, de 2018, e serviu para mostrar a acessibilidade dos diretores, que estão sempre abertos a todos os funcionários. Teve também o intuito de incentivar o entrosamento da equipe e motivar o desenvolvimento das potencialidades de cada um. A segunda reunião aconteceu no dia 9 de abril e reafirmou a proposta de se fazer um CRF de todos, com muita abertura e participação.

No dia 18 de junho foi realiza a terceira reunião, que contou com um balanço das atividades e ações realizadas no primeiro semestre. Na quarta, em 3 de setembro, foram anunciadas inúmeras mudanças, como a compra de novos uniformes, a renovação da frota de veículos para fiscalização, o estabelecimento de novas parcerias com instituições de ensino, por meio de chamamento público, e a campanha publicitária que deu nova identidade ao Conselho: Farmácia Faz Bem.

E a última de 2018, realizada no dia 19 de novembro, contou com um balanço das atividades e ações realizadas no ano e futuros projetos. Foi a partir desta reunião, que representantes de departamentos do Conselho passaram a apresentar seus resultados, colaborando assim para uma maior transparência dos serviços prestados e integração da equipe.