Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO realiza palestra com foco em Farmácia Veterinária

O CRF de Portas Abertas oferece aos farmacêuticos palestra gratuita sobre “Assistência farmacêutica e aspectos regulatórios no âmbito hospitalar veterinário”. A formação acontece dia 9 de julho, às 19h, no auditório do Conselho e será ministrada pelos farmacêuticos Marcelo Rodrigues Martins e Ângela Ferreira. As vagas são destinadas a farmacêuticos e estudantes de Farmácia. Inscrições gratuitas. 

Clique aqui e se inscreva

A assistência farmacêutica engloba o conjunto de práticas voltadas à saúde individual e coletiva, na qual o profissional farmacêutico através das suas atividades contribui para a promoção do uso seguro e racional dos medicamentos. Esta atividade de característica multidisciplinar se aplica à rotina hospitalar veterinária, tendo em vista os desafios no âmbito da saúde única, que é definida como a união indissociável entre a saúde animal, humana e ambiental.

De acordo com a Resolução nº 572, de 25 de abril de 2013, do CFF, as especialidades farmacêuticas são agrupadas em 10 linhas de atuação, sendo elas: alimentos, análises clínico-laboratoriais, educação, farmácia, farmácia hospitalar e clínica, farmácia industrial, gestão, práticas integrativas e complementares, saúde pública e toxicologia. E prevê 135 especialidades farmacêuticas, dentre elas está a Farmácia Veterinária. 

A produção de medicamentos e produtos específicos para animais cresce a cada dia. A participação do profissional farmacêutico neste âmbito é indispensável, pois ele irá atuar desde a produção, manipulação e análise de prescrição, até à orientação farmacêutica sobre o uso correto e adequado dos medicamentos aos tutores dos animais e profissionais envolvidos com a terapêutica.

Desta forma, a palestra realizada no CRF-GO contemplará o assunto “Farmácia Veterinária” e será dividida em dois momentos. O primeiro conta com a exposição de Marcelo Rodrigues que aborda assuntos relacionados à assistência farmacêutica no âmbito hospitalar veterinário, com ênfase na gestão técnica e clínica do medicamento. No segundo momento, Ângela discute a temática voltada aos aspectos regulatórios e legais da área de atuação.. 

O evento integra as atividades do Projeto CRF de Portas, que tem o objetivo de promover qualificação e atualização profissional para os profissionais da Farmácia, dentro da sua casa – o CRF-GO. E conta com a participação dos membros efetivos da Câmara Técnica de Atuação do Farmacêutico Hospitalar no Âmbito Veterinário da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (Sbrafh).

Sobre os facilitadores
- Ângela Ferreira Lopes é farmacêutica-bioquímica, mestrado e doutora em Medicina Tropical e Saúde Pública e professora de Assistência Farmacêutica e Farmácia Hospitalar na Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

- Marcelo Rodrigues Martins é farmacêutico-bioquímico e doutor em Ciências da Saúde. É coordenador da Câmara Técnica da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (Sbrafh), no âmbito veterinário. E servidor do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Vila Felícia Serviços Veterinários. 

Confira os próximos eventos do CRF de Portas Abertas:

•    27 de julho e 10 de agosto, das 9h às 18h – Curso de Auriculoterapia de Diagnóstico de Língua. 

CRF de Portas Abertas
Palestra: Assistência farmacêutica e aspectos regulatórios no âmbito hospitalar veterinário
Facilitadores: Ângela Ferreira Lopes e Marcelo Rodrigues Martins
Data: 9 de julho, terça-feira, às 19h
Local: Auditório do CRF-GO (R. 1122, 198 - St. Marista, Goiânia)
Inscrições gratuitas
Clique aqui e se inscreva
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação