Audiência pública sobre a PEC 108/19

Em julho deste ano nos deparamos com uma proposta de emenda constitucional que traz consigo um grande retrocesso a todos os Conselhos Profissionais, inclusive o de Farmácia.

A PEC 108/19, do ministro da Economia, Paulo Guedes, propõe a extinção da inscrição obrigatória em conselhos profissionais, sob o argumento de que estes não integram a Administração Pública, portanto, a inscrição não pode ser condição para o exercício do trabalho.

Sabemos que caso seja aprovada, a PEC trará uma série de transtornos para a vida dos farmacêuticos e, consequentemente, para toda a sociedade.
Num cenário sem a fiscalização profissional, por exemplo, haveria uma disseminação de estabelecimentos de saúde clandestinos e os salários dos farmacêuticos seriam fortemente afetados.

O grande problema que já vivemos com a propagação de diplomas falsos se tornaria, com a PEC, uma epidemia em nossa profissão, entre uma série de outros prejuízos gravíssimos para toda a classe farmacêutica.

Para impedir tal retrocesso em nossa profissão, será realizada uma audiência pública no dia 26 de agosto, às 9h, na sede do CRF-GO, em Goiânia.

O evento a farmacêuticos e a toda a sociedade, e contará com a presença de figuras ilustres, como:

Delaíde Alves Miranda Arantes (Ministra do TST)

Jacqueline Carrijo (Auditora do Trabalho)

Elias Vaz (Deputado Federal)

Bruno Peixoto (Deputado Estadual)

Fábio Basílio (Presidente do Sinfar GO)

Para participar, clique aqui e se inscreva.