CRF-GO participa de encontro sobre novas diretrizes curriculares do curso de Farmácia

O diretor tesoureiro, Leandro Zenon, e os professores e membros da Comissão de Ensino do Conselho Regional de Farmácia (CRF-GO), Adibe Khouri, Eula Maria de Melo, Radif  Domingos e Sylvia Escher de Oliveira, participam do Encontro para Implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Farmácia, durante os dias 19 e 20 de abril, em Brasília.

O evento reúne coordenadores e professores dos cursos de Farmácia das instituições de Ensino Superior de todo o país, Núcleo Docente Estruturante (NDES), membros das Comissões de Ensino dos CRFs e interessados no assunto, que discutem sobre temas relacionados à interdisciplinaridade, metodologias ativas, estágios e avaliação de ensino.

A proposta do encontro é traçar, junto aos representantes de ensino superior, estratégias que possibilitem os cursos aplicarem as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), considerando suas particularidades e características institucionais. Além de apresentar os aspectos técnicos e pedagógicos das DCNs para adequação ao modelo de ensino por competências, por meio de relatos de experiências das instituições públicas e privadas que seguem implantando o modelo.

A pesquisa para implantação do projeto foi coordenada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (Abef), e durou quase dois anos.  As novas Diretrizes do curso de graduação em Farmácia representam uma grande conquista para a profissão farmacêutica.

(Com informações do CFF)