Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Palestra: ferramentas digitais ajudam na monitoração do diabetes

Em comemoração ao Mês do Farmacêutico, o coordenador do Grupo Técnico (GT) de Trabalho em Saúde Pública do CRF-GO Wesley Magno ministra a palestra “Ferramentas tecnológicas e o cuidado farmacêutico na gestão do diabetes”. O evento acontece dia 19 de setembro, quinta-feira, às 18h30, no auditório do CRF-GO. As vagas são destinadas a farmacêuticos e acadêmicos. Inscrições gratuitas. 

Clique aqui e se inscreva

Com o objetivo de mostrar o emprego de ferramentas digitais na monitoração do paciente diabético, a palestra irá abordar assuntos que permeiam a temática, como acompanhamento farmacoterapêutico, alimentação e experimentação dos dados e registros de exames clínicos e medicamentos que estão em uso e interassociação da cadeia farmacêutica com o paciente. 

Segundo o facilitador, muitos estabelecimentos farmacêuticos, como consultórios, farmácias e clínicas, já utilizam ferramentas digitais para medir os parâmetros de saúde e os resultados dos tratamentos. “A ferramenta auxilia na melhora da adesão ao tratamento, aproxima o paciente da farmácia e o faz entender sobre o cuidado com a saúde e outros riscos que podem ser causados pelo diabetes, como amputação, cegueira e complicação renal. Além disso, contribui para que os pacientes participem mais ativamente do seu tratamento”, esclarece Wesley.

Sobre o palestrante
Wesley Magno é farmacêutico e especialista em Farmácia Hospitalar e Assistencial. Possui formação em Prática Gerencial e Técnica do Profissional Farmacêutico e experiência nas áreas de Farmácia Comunitária e Farmácia Hospitalar, com ênfase em análise e controle de medicamentos, medicamentos de uso em Farmácia Básica e agentes infectocontagiosos. É coordenador do ambulatório de cuidados farmacêuticos aos portadores de diabetes mellitus e hipertensão e membro representativo municipal do Grupo Técnico em Assistência Farmacêutica no Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de Goiás. Atualmente é e membro da Comissão de Saúde Pública do Conselho Federal de Farmácia e, pelo CRF-GO, é conselheiro efetivo e coordenador do Grupo Técnico (GT) de Trabalho em Saúde Pública. 

Portas Abertas para o Mês do Farmacêutico
A palestra faz parte do CRF de Portas Abertas, projeto promovido pelo Conselho de Goiás com o objetivo de atrair, por meio de palestras, formações e debates, os profissionais de Farmácia para sua casa – o CRF-GO. Também integra o cronograma de atividades realizadas em comemoração ao Mês do Farmacêutico, que conta com eventos gratuitos em Goiânia, Inhumas, Anápolis, Águas Lindas e Novo Gama, e seus respectivos entornos. Clique aqui e confira a programação completa.  
 
CRF de Portas Abertas

Palestra: Ferramentas tecnológicas e o cuidado farmacêutico na gestão do diabetes
Data: 19/09 (quinta-feira), às 18h30
Local: auditório do CRF-GO - Rua 1.122, nº 198 - St. Marista, Goiânia
Facilitador: Wesley Magno 
Inscrições: Clique aqui

 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação