Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Palestra sobre empreendedorismo e marketing farmacêutico será ministrada no CRF-GO

Em atendimento à crescente mudança no cenário empresarial e possibilidades de novos negócios, o CRF-GO realiza gratuitamente a palestra “Empreendedorismo e marketing para o mercado farmacêutico”. O evento, que será ministrado pelo especialista em Marketing Guilherme Alves, acontece dia 26 de setembro, quinta-feira, às 19h, no auditório do Conselho. As vagas são destinadas a farmacêuticos com registro ativo e acadêmicos do curso de Farmácia.

Clique aqui e se inscreva

O objetivo da palestra é promover o empreendedorismo para a classe farmacêutica, mostrando novos caminhos para a melhoria profissional. Segundo o facilitador, os inscritos podem esperar uma intensa troca de experiências e ao final, conseguirão enxergar novas possibilidades para suas respectivas carreiras e empresas. “Aplicando estratégias, seguindo um planejamento e executando medidas, pode melhorar muito o desempenho profissional no setor farmacêutico”, apresenta Guilherme.

O facilitador explica que, atualmente, os profissionais do mercado farmacêutico tem muita iniciativa, mas não conseguem concluir os processos. “Isso acontece, não por falta de planejamento ou boas ideias, mas por falta de executar o planejado e fazer a correta aplicação dos conceitos e ferramentas, que serão importantes para o sucesso profissional”, informa Guilherme. 

Conteúdo
Dentre os temas que serão abordados, estão conceitos e cases de empreendedorismo; propósito, missão, visão e valores; Golden Circle; análise de Swot; e conceitos e estratégias de oceano azul e vermelho da concorrência. 

O especialista em Marketing explica que, com base no livro Estratégia do Oceano Azul, oceano vermelho é o local onde há uma insuperável concorrência, como grandes redes de drogarias e farmácias, que acabam disputando os clientes com uma pequena empresa. Em contrapartida, a estratégia do oceano azul apresenta que as empresas devem desbravar espaços inexplorados do mercado, buscando inovações e tornando a concorrência irrelevante. “Assim conseguem melhores posições e maior lucratividade”, finaliza Guilherme. 

Sobre o facilitador
Guilherme Alves Ferreira é farmacêutico, especialista em Marketing e mestre em Ciências Farmacêuticas. É diretor de produção e sócio da Indústria Cosmetologia e Inteligência de Mercado (Cosmefar) e diretor comercial e sócio da Nanoceuticals – Sustainable Innovation Specialist. 

Portas Abertas para o Mês do Farmacêutico
A palestra faz parte do CRF de Portas Abertas, projeto promovido pelo Conselho de Goiás com o objetivo de atrair, por meio de palestras, formações e debates, os profissionais de Farmácia para sua casa – o CRF-GO. Também integra o cronograma de atividades realizadas em comemoração ao Mês do Farmacêutico, que conta com eventos gratuitos em Goiânia, Inhumas, Anápolis, Águas Lindas e Novo Gama. Clique aqui e confira a programação completa.  

Palestra: Empreendedorismo e marketing para o mercado farmacêutico
Data: 26 de setembro, quinta-feira, às 19h
Local: auditório do CRF-GO - Rua 1.122, nº 198 – St. Marista, Goiânia
Inscrições: clique aqui

 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação