Prêmio Jayme Torres de Farmácia 2019

Criado pelo Conselho Federal de Farmácia, em 2002, por meio da Resolução nº 376/02, o Prêmio Jayme Torres pretende estimular a pesquisa e a produção de artigos técnicos/científicos entre farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia.

É concedido anualmente pelo CFF e contempla as categorias Profissional (1º e 2º lugares, para farmacêuticos) e Estudante de Farmácia (para acadêmicos de Farmácia), com foco em todas as atividades profissionais. O objetivo é identificar, reconhecer e difundir experiências que melhorem as condições de saúde da comunidade.

O nome do Prêmio é uma homenagem a um dos fundadores e primeiro Presidente do CFF, o Dr. Jayme Torres. Eleito em 1960 também foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Indústrias Farmacêuticas. Paulistano, formado em farmácia pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Pindamonhangaba, Jayme Torres se projetou no campo laboratorial e como expressão da categoria farmacêutica e empresarial. A liderança que exercia entre os farmacêuticos ajudou a transformar o sonho de um conselho federal em realidade.

Em sua gestão, lutou pelo fortalecimento do campo farmacêutico elaborou e aprovou o primeiro Código de Ética da profissão, editado pela Resolução nº 6, de 5 de junho de 1962.

Este ano, o Prêmio Jayme Torres de Farmácia tem como tema o cuidado farmacêutico e a mudança na vida da pessoa com diabetes.
Para conferir o edital, clique aqui.

Prêmio Jayme Torres de Farmácia 2019
Tema:
Cuidado farmacêutico e a mudança na vida da pessoa com diabetes.

Modalidades:
Farmacêuticos: artigo.
Estudantes de Farmácia: Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Data de inscrição: de 1º de setembro a 25 de outubro de 2019.

Edital: www.cff.org.br