Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO abre inscrições para curso de injetáveis

As portas do CRF-GO se abrem para realização do curso “Técnicas de aplicação de medicamentos injetáveis em farmácias”. O evento acontece dia 19 de outubro, sábado, das 8h às 18h, na sala de treinamento do Conselho. As vagas são destinadas, exclusivamente, a farmacêuticos. Inscrições gratuitas.

Clique aqui e se inscreva 

Com o objetivo de apresentar diferentes técnicas de aplicação de injetáveis a profissionais atuantes em drogarias, a formação será ministrada pela especialista em Farmácia Clínica e membro do Grupo Técnico de Trabalho em Distribuição e Transporte do CRF-GO Stella Laila de Oliveira. 

Quanto ao conteúdo, Stella revela que serão apresentadas questões de biossegurança, legislação em saúde para injetáveis, técnicas de aplicação, eventos adversos da injeção, como choque anafilático, e riscos de contaminação biológica. Além disso, o curso terá duração de 8 horas/aula e contará com parte prática e teórica. 

“Vamos focar principalmente nas técnicas intramuscular e subcutânea, que são as mais utilizadas. A introvenosa, embora seja permitida fazer em drogarias, nós a evitamos em função dos riscos envolvidos”, salienta Stella.

A legislação atual, segundo Stella, permite aos farmacêuticos realizar aplicação de medicamentos injetáveis, inclusive vacinas, em farmácias e drogarias, pois são estabelecimentos de saúde.  “É importante que o profissional tenha conhecimento do assunto, pois em qualquer área de atuação, eventualmente, terá que fazer aplicação de injetáveis. Embora aprendam isso na graduação, é necessário que tenham um curso prático como o que vamos apresentar”, finaliza Stella. 

Sobre a facilitadora
Stella Laila de Oliveira é farmacêutica e especialista em Farmácia Clínica. Atua como professora na do curso de Farmácia da Faculdade Objetivo, em Goiânia, e como consultora e palestrante na UniEnsino. Também é membro do Grupo Técnico (GT) de Trabalho em Distribuição e Transporte do CRF-GO. 

Curso: Técnicas de aplicação de medicamentos injetáveis em farmácias
Data: dia 19 de outubro, sábado, das 8h às 18h
Local: sala de treinamento do CRF-GO - Rua 1.122, nº 198 - St. Marista, Goiânia
Investimento: gratuito
Inscrições: clique aqui
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação