Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO reelege diretoria e novos conselheiros regionais

Os farmacêuticos de Goiás foram às urnas nos dias 9, 10 e 11 de outubro para eleger a diretoria que fará a gestão do Conselho Regional de Farmácia de Goiás (CRF-GO) no biênio 2020/2021, e mais quatro conselheiros regionais para o mandato de 2020/2023. Além da votação presencial na sede do CRF-GO, os eleitores puderam optar pelo voto via internet. 

A chapa única Eu Amo Farmácia, composta pela atual diretoria – Lorena Baía (presidente), Luciana Calil (vice-presidente), Leandro Zenon (diretor tesoureiro) e Daniel Jesus (diretor secretário) –, foi reeleita com 80,5% dos votos.  

Já os conselheiros eleitos foram: Daniel Jesus (19,8%), Layane Dias (17%), Sueza Oliveira (16,1%), Leandro Zenon (15,6%) e Hindenburg Cruvinel (14,5%), como suplente. Para os percentuais foram considerados os votos válidos de 7.222 eleitores.

Confira a relação por votos em Goiás:

Diretoria Regional

Chapa 01 - Eu Amo Farmácia: 5.818 
Brancos: 332
Nulos: 1.072

Conselho Regional

1.    Daniel Jesus – 4.372 (eleito)
2.    Layane Dias – 3.758 (eleita)
3.    Sueza Oliveira – 3.571 (eleita)
4.    Leandro Zenon – 3.446 (eleito) 
5.    Hindenburg Cruvinel – 3.214 (suplente)
6.    Eusa – 2.768 (não eleita)
7.    Brancos – 263
8.    Nulos – 739

Depoimentos
Após a vitória, a presidente reeleita, Lorena Baía, expressou a satisfação em estar à frente do CRF-GO por mais dois anos e salientou seu compromisso com uma profissão cada vez mais ética. “Vamos trabalhar muito agora, tirar todos os projetos do papel e continuar com a mesma transparência e eficiência de sempre. Temos muito trabalho pela frente”, disse.

Luciana Calil, reeleita vice-presidente, agradeceu aos farmacêuticos de Goiás por proporcionarem, mais uma vez, a oportunidade da atual diretoria trabalhar e entregar ainda mais resultados. “Sou muito feliz em fazer parte desta diretoria. Formamos uma diretoria forte, coesa, de pessoas extremamente dedicadas e honestas. Trabalhamos muito na gestão passada, oferecemos quase 200 cursos no ano e empregamos praticamente todas as promessas de campanha. Vamos honrar todos os votos com muito trabalho, com muita dedicação, com um CRF atuante e engajado na defesa e valorização da classe farmacêutica”, expressou. 

Eleito conselheiro regional mais bem votado de Goiás e reeleito como diretor secretário, Daniel Jesus afirmou que o resultado das urnas prova que os farmacêuticos do Estado estão engajados em melhorias para a profissão. “Fiquei muito satisfeito com o resultado. Foi uma votação expressiva: 4.732 votos é mais da metade dos farmacêuticos que acreditaram no meu trabalho e no trabalho dessa diretoria. Tenho a agradecer muito pelas pessoas que apoiaram e andaram comigo. O contato com o farmacêutico é essencial e vamos continuar trabalhando para aproximar o Conselho do farmacêutico. Esse resultado vai vir na forma de melhoria e na forma de uma profissão mais digna para todo mundo”, expôs emocionado. 

Leandro Zenon, reeleito diretor tesoureiro e eleito conselheiro regional, falou da satisfação em poder dedicar mais um mandato em serviço da Farmácia. O farmacêutico também aproveitou a oportunidade para agradecer os colegas que estiveram ao seu lado durante o período eleitoral. “Saímos vitoriosos e fortalecidos desse pleito. Estou muito feliz com o resultado e mais feliz ainda com esse grupo tão qualificado que está sempre ao nosso lado”, disse.

Layane Dias, eleita com o segundo maior número de votos na sua primeira eleição, salientou que o resultado evidencia seu compromisso com a profissão. “Obrigada a todos farmacêuticos do Estado de Goiás que acreditam nesse trabalho lindo que a diretoria do CRF-GO está desenvolvendo. Estou muito feliz em fazer parte dessa história e poder contribuir ainda mais para um CRF de todos”, comemorou.

Pelas redes sociais, a eleita conselheira regional Sueza Oliveira dedicou seu discurso de agradecimento, principalmente, a Deus, à sua família e aos 3.571 farmacêuticos que a ajudaram na eleição. “Gratidão também aos que não me apoiaram. A não aprovação de vocês também vai contribuir para o meu crescimento. Nosso trabalho já começou, contem comigo para avançarmos na nossa profissão”, afirmou. 

O empresário e farmacêutico Hinderburg Cruvinel, eleito suplente, também agradeceu a oportunidade e salientou que pretende contribuir, cada vez mais, com a defesa da profissão. “Agradeço a cada voto. Espero trabalhar com todo afinco, honestidade e ética para nossa Farmácia. Deus seja louvado em todo o tempo”, expressou. 

A farmacêutica Eusa Arantes, que concorreu como conselheira regional, não foi eleita, mas aproveitou a oportunidade para agradecer o eleitorado e evidenciar sua trajetória na luta pela profissão. “Já fui conselheira nesta casa, por quatro anos, conheço bastante o Conselho, nossa entidade classista e estou à disposição para contribuir. Eu tinha uma proposta que vai continuar comigo, que é de trabalhar em prol do farmacêutico. Não foi desta vez que consegui ser eleita, mas agradeço imensamente cada colega que teve a confiança e a disposição de votar em mim”, agradeceu. 
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação