Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Hipertensão arterial: CRF-GO oferece palestra gratuita voltada para atuação farmacêutica

A fim de evidenciar a atuação do profissional de Farmácia no controle e acompanhamento de doenças cardiovasculares, o CRF-GO e o InPós, por meio do Programa Mais Ensino, realizam a palestra “A importância clínica do farmacêutico no manejo da hipertensão arterial”. O evento está marcado para o dia 30 de outubro, quarta-feira, às 19h, no auditório do Conselho. As vagas destinam-se, excepcionalmente, a farmacêuticos com registro ativo. Inscrições gratuitas.

Clique aqui e se inscreva

A palestra será ministrada pelo mestre em Farmacologia Diogo Marçal, que irá abordar temas, como dispensação de medicamentos, fisiopatologia, terapêutica e legislação sanitária e farmacêutica e relação com o paciente e com a equipe multidisciplinar de saúde. “A dispensação de medicamentos é importante para a promoção do uso correto dos medicamentos, prevenção de agravos à saúde e alcance de resultados satisfatórios da farmacoterapia. Entretanto, para que essa prática profissional seja realizada adequadamente, é necessário que o farmacêutico esteja devidamente capacitado”, afirma.

Segundo Diogo, o evento será focado em atenção farmacêutica e farmácia clínica voltadas, principalmente, para o cuidado com o paciente. Além disso, visando favorecer a qualidade de vida dos pacientes, é esperado que os participantes adquiram o conhecimento necessário para a realização efetiva da dispensação e contribuam para a prevenção de problemas relacionados aos medicamentos.

A palestra integra o cronograma de atividades do Mais Ensino, programa criado para beneficiar os farmacêuticos, especialmente os interessados em qualificação e atualização profissional, por meio de eventos de capacitação e descontos exclusivos em instituições de ensino. Clique aqui e confira descontos em curso de pós-graduação.

Sobre o facilitador 
Diogo Marçal Machado de Oliveira é farmacêutico bioquímico, mestre em Farmacologia e possui formação em Nutrição Ortomolecular Funcional e Nutriaging. Foi coordenador da Farmácia Básica do Município de Bela Vista de Goiás, onde atuou com assistência farmacêutica e processos licitatórios de medicamentos. Tem experiência como professor de pós-graduação pelo InPós, Associação dos Farmacêuticos do Estado do Pará (Afepa) e Instituto AMG; instituições onde ministrou as disciplinas de Farmácia Clínica e Cuidados Farmacêuticos. Além disso, é experiente nas áreas de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Cardiovascular, hipertensão renovascular, remodelamento vascular, estresse oxidativo e metaloproteinases da matriz. 

Mais Ensino
Palestra: A importância clínica do farmacêutico no manejo da hipertensão arterial
Data: 30 de outubro, quarta-feira, às 19h
Local: auditório do CRF-GO - Rua 1.122, nº 198 - St. Marista, Goiânia 
Inscrições: clique aqui 

 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação