Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF em Ação promove palestras gratuitas em Rio Verde

A sociedade abobrense – apelido dado aos moradores de Rio Verde – recebe o Projeto em Ação, no dia 5 de novembro, terça-feira, a partir das 19h, no auditório do Centro de Convenções da Universidade de Rio Verde (UniRV). A visita acontece para realização de palestras focadas em legislação farmacêutica. 

As vagas são destinadas a farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia. Inscrições gratuitas e garantidas pelo link: clique aqui. 

Palestras
A primeira palestra “Vacinação: aspectos legais para implantação em farmácias’’, acontece às 19h e será ministrada pelo farmacêutico, advogado e membro do Grupo Técnico de Trabalho Parlamentar, Carlos Eugênio Muniz. Segundo A temática tem o objetivo de evidenciar ao farmacêutico a dimensão do mercado de serviços de vacinação no Brasil e as possibilidades de empreendedorismo no seguimento.  

Quanto ao conteúdo, o facilitador irá abordar os seguintes temas: direito farmacêutico; legislações vigentes no âmbito da vacinação; mercado mundial; fabricantes; e pesquisa mercadológica. Além disso, os inscritos serão contemplados com a exposição de assuntos atualizados, pujantes e com dinamismo no âmbito legal, sanitário e clínico. 

A segunda palestra, “Projetos de Lei que ameaçam a classe farmacêutica”, inicia às 20h30 e será apresentada pelo coordenador do GT Parlamentar, Fábio Basílio. 

O ciclo de palestras é realizado pelo CRF-GO, por meio do GT Parlamentar, e integra o cronograma de atividades do CRF em Ação – projeto focado em promover cursos e formações para os farmacêuticos e acadêmicos do interior do Estado. Além disso, por meio das visitas, são novas possibilidades de interação com os profissionais dessas regiões, a fim de conhecer suas demandas e estreitar os laços. 

Sobre os palestrantes 
Carlos Eugênio Muniz de Holanda Cavalcante é farmacêutico, advogado, especialista em Marketing Estratégico e Direito Empresarial. Pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), é reitor da Escola de Gestão, responsável pelo Departamento Acadêmico e parceiro técnico-educacional. Atualmente, é conselheiro federal suplente do CRF-PE, membro do Grupo Técnico (GT) de Trabalho Parlamentar do CRF-GO, membro da Comissão de Farmácia Comunitária do CFF e membro da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da OAB - Subseção de Anápolis.

Fábio Basílio é farmacêutico bioquímico e especialista em Saúde Pública. Atualmente é coordenador do Grupo Técnico (GT) de Trabalho Parlamentar do CRF-GO, presidente do Sindicato Farmacêutico do Estado de Goiás (Sinfargo) e vice-presidente da Federação Nacional de Farmacêuticos (Fenafar). E também servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e da Secretaria de Saúde de Brasília. Representa o Sinfargo  na Mesa Municipal de Negociação Permanente dos Trabalhadores do SUS de Goiânia e Aparecida de Goiânia. E representa a Fenafar na Comissão de Orçamento e Financiamento do Conselho Nacional de Saúde (CNS). 

CRF em Ação: Rio Verde
Data: 5 de novembro, terça-feira
Local: auditório do Centro de Convenções da UniRV. Fazenda Fontes do Saber CP 104 Cep: 75901-970 Rio Verde-GO
Palestra 1, às 19h: Vacinação - aspectos legais para implantação em farmácias
Palestra 2, às 20h30: Projetos de Lei que ameaçam a classe farmacêutica
Público: Farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia
Inscrições: clique aqui
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação