Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO empossa diretores e conselheiros

A diretoria e os conselheiros eleitos pelo CRF-GO tomaram posse durante a 11ª Reunião Plenária ampliada, que aconteceu no auditório da sede, na tarde de segunda-feira, dia 25 de novembro. 

A presidente reeleita do Conselho, Lorena Baía, presidiu a solenidade. O presidente da Comissão Eleitoral Regional de Goiás, Fábio Basílio, esteve à frente da posse e diplomação dos novos representantes. A primeira entrega de termos foi feita à chapa única “Eu Amo Farmácia”, reeleita com 80,5% dos votos válidos. 

A atual gestão do CRF-GO — Lorena Baía (presidente), Luciana Calil (vice-presidente), Leandro Zenon (diretor tesoureiro) e Daniel Jesus (diretor secretário) — irá gerir a casa por mais um biênio (2020/2021). 

Durante seu discurso, Lorena salientou o orgulho em poder contribuir, mais uma vez, com o Conselho. “Temos uma satisfação enorme de prezar pela legalidade, ética e transparência. Assim trabalhamos para que possamos fazer cada vez mais pela nossa categoria", afirmou. A presidente reforçou seu compromisso de lutar pela valorização da profissão e agradeceu aos eleitores: "Obrigada pela confiança em nós depositada”. 

Em seguida foi feita a diplomação dos conselheiros regionais eleitos para o mandato de 2020 a 2023. Daniel Jesus (19,8%), Layane Dias (17%), Sueza Oliveira (16,1%), Leandro Zenon (15,6%) e Hindenburg Cruvinel (14,5%), como suplente, também assinaram os termos. A partir de 2020, estes nomes irão compor a mesa de conselheiros que defenderão a Farmácia em Goiás. 

Após as assinaturas, a Comissão Eleitoral, composta pelos farmacêuticos Fábio José Basílio (coordenador do Grupo Técnico Parlamentar), Viviane Alves (coordenadora do GT de Distribuição e Transporte) e Radif Domingos (coordenador do GT de Ensino), recebeu o certificado de menção honrosa pelo excelente trabalho prestado aos farmacêuticos do Estado.  

Durante o evento, Lorena Baía fez um anúncio surpresa. Ela convidou à frente a farmacêutica fiscal do CRF-GO Rejany Machado, que foi indicada pela conselheira federal, Ernestina Rocha, para receber a Comenda do Mérito Farmacêutico concedida pelo CFF, em solenidade que acontecerá em 2020. Emocionada, a fiscal destacou o quanto se sente valorizada pela gestão do CRF-GO e falou da importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela fiscalização, em especial das parceiras com outros órgãos de defesa da saúde pública.  

Eleições
As eleições do Sistema Conselhos de Farmácia aconteceram no dia 9 a 11 de outubro. Foram considerados válidos os votos de 7.222 eleitores em Goiás. O processo eleitoral do CRF-GO foi homologado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 12 de novembro de 2019.

Resultados da gestão 2018/2019
Durante a plenária, Lorena também mostrou os resultados obtidos ao longo do mandato (2018/2019). Foram evidenciados os dados de inscrições, baixas e transferências feitas no regional, além das apurações em plenárias de processos éticos. 

A presidente também apresentou o balanço positivo dos eventos oferecidos em prol da qualificação farmacêutica, ações sociais e visitas técnicas de instituições de ensino. Segundo a presidente, o quantitativo obtido representa o compromisso do CRF de Todos com a Farmácia e com a sociedade. 

Fórum Estadual da Prescrição Legível
Por fim, a última exposição da tarde de trabalhos da plenária contou com apresentação da presidente do CRF do Mato Grosso do Sul, Kelle Slavec. A farmacêutica expôs sobre os impactos do I Fórum Estadual de Prescrição Legível, realizado em seu estado. 

O objetivo do fórum foi conscientizar os profissionais da saúde de que prescritores devem fazer o ato de forma clara e legível para o paciente. É esperado que o evento tenha uma edição em Goiás. 

Kelle salientou a importância do trabalho conjunto entre os profissionais da saúde, pois assim contribuem para a segurança do paciente. “Faz-se necessário o cumprimento de procedimentos legais para a qualidade nas prescrições que, em muitos casos, está ligada a erros de medicação”, pontuou. 

Cique aqui e confira todas as fotos do evento

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação