Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO reúne voluntários para vacinar farmacêuticos em Anápolis

Em uma parceria com a prefeitura de Anápolis, o CRF-GO reuniu voluntários para vacinar farmacêuticos de Anápolis contra influenza H1N1 e foi até as farmácias do município para evitar aglomerações e deslocamentos. O CRF-GO disponibilizou três carros e três equipes volantes foram formadas durante a ação, no dia 16 de abril.

A presidente do CRF-GO, Lorena Baía, que participou de toda a iniciativa, disse que foi gratificante poder aplicar a vacina e imunizar profissionais da saúde que são os mais acessíveis à população. "Ser farmacêutica é abraçar as causas que preocupam a humanidade e ter uma profunda e permanente vontade de servir", agradeceu. Ela trabalhou ao lado do gerente de fiscalização do CRF-GO, Lucas Ribeiro, e do fiscal farmacêutico Luciano Kawatake, que aproveitaram a oportunidade para levar informações sobre o novo coronavírus.

O farmacêutico Eugênio Muniz, membro do Grupo de Trabalho Parlamentar do CRF-GO, foi o responsável por organizar a vacinação itinerante e por capacitar os voluntários, alunos do curso de Farmácia Clínica do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), Ana Maria Santos de Lima, Marilene de Lima Abreu e Anna Lara Carisio. Para Eugênio, “a iniciativa tem o intuito de proteger o farmacêutico na linha de frente, além de garantir a saúde pública da sociedade anapolina e promover o achatamento da curva de contaminação pela covid-19, uma vez que reduz aglomerações causadas pela vacinação”. 

A campanha de vacinação em Anápolis teve início no dia 7 de abril já atingiu 30 mil idosos e profissionais de saúde, levando a vacina até as residências ou por meio do atendimento em drive thru. Vale ressaltar, que a vacina contra a influenza é importante importância porque evita gripes que possam ser confundidas com a covid-19.
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação