Ajude quem precisa e seja um doador de sangue

Em tempos de pandemia causada pelo novo coronavírus e em virtude do isolamento social, os bancos de sangue do País estão registrando baixa nos estoques e coletas de sangue. Pensando nisto, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), em parceria com o Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfargo) divulga campanha em incentivo à doação de sangue.

Para ser um doador é preciso, principalmente, estar com a saúde em dia, e em especial agora, as pessoas que apresentarem sintomas de gripe devem ficar em casa. Mas para o restante, é necessário ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50kg. Para quem se vacinou contra o vírus da Influenza é permitida a doação apenas após o intervalo de 48h.

Para saber mais informações sobre condições básicas e impedimentos, bem como recomendações para doação, clique aqui e acesse a página do Hemocentro de Goiânia.

Participe dessa corrente do bem e agende seu atendimento em umas das unidades de coleta do Hemocentro de forma online em agenda.hemocentro.org.br ou pelo telefone 0800 642 0457.