CRF oferece homeopatia para servidores

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) oferta gratuitamente tratamento homeopático para seus colaboradores. O serviço será conduzido voluntariamente pelo conselheiro regional do CRF-GO Fabian Arantes, que é farmacêutico e homeopata. Fabian também coordena o projeto Assistência Farmacêutica Homeopática na Covid-19, da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH).

O CRF-GO se preocupa como bem-estar dos colaboradores e zela da saúde de todos. Assim, essa ação, que visa fortalecer a imunidade dos trabalhadores, é mais uma medida de proteção à equipe, que se prepara para a retomada do atendimento presencial a todos os farmacêuticos. O Conselho acredita que funcionários bem cuidados prestam um melhor serviço à classe farmacêutica e, também, oferecem mais segurança àqueles que precisarem de atendimento presencial.

A homeopatia trata o indivíduo como um todo, em detrimento de doenças isoladas. Ela utiliza medicamentos para restaurar a capacidade reacional do corpo a fim de manter a funcionalidade física e psíquica. “A prática é uma especialidade do farmacêutico, bem como de outros profissionais da saúde, e é muito utilizada dentro e fora do País”, explica Fabian Arantes. “A homeopatia favorece uma melhor resposta do sistema imunológico e pode reduzir o risco de adoecer: exatamente o que buscamos neste momento”, reitera o homeopata.

Em tempos de pandemia, a campanha é uma ação complementar a todas as iniciativas de prevenção e tratamento relacionados à covid-19 instituídos pelas autoridades sanitárias do país, oferecendo apoio e conforto com a administração do medicamento homeopático.