CRF-GO realiza palestra on-line sobre plantas medicinais e Covid-19

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás segue sua programação de eventos on-line com a live “Plantas medicinais e Covid-19”, no dia 2 de junho, às 19h, pelo canal do CRF-GO no Youtube.

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis no site do Conselho. Elas devem ser feitas antes do início do evento para que o participante tenha direito ao certificado de horas.

Clique aqui para se inscrever.

As plantas medicinais são usadas há muitos anos por nossos antepassados e são conhecidas por terem um papel importante na cura e tratamento de algumas doenças. Em algumas comunidades, essas plantas simbolizam a única forma de tratamento de determinadas patologias. Estima-se que aproximadamente 80% da população do planeta já tenha feito uso de algum vegetal para aliviar sintomas de alguma doença.
As substâncias encontradas nas plantas que permitem a cura ou tratamento de doenças variam de espécie para espécie e normalmente estão relacionadas com a defesa da planta e com a atração de polinizadores. Essas substâncias, quando possuem ação farmacológica, dão à planta a classificação de medicinal.
Para falar mais a fundo sobre o tema aplicado ao contexto da pandemia de Covid-19, o evento contará com a palestra de Edemilson Cardoso da Conceição, farmacêutico pós-doutor em Ciências Farmacêuticas e professor titular na Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás.
A mediação do evento ficará a cargo de Flaubertt Santana, farmacêutico coordenador do GT de Saúde Pública e conselheiro regional do CRF-GO.

Sobre o palestrante

Edemilson Cardoso da Conceição é farmacêutico graduado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre, doutor e pós-doutor em Ciências da Saúde pela Universidade de São Paulo.
Atualmente, é professor titular na Faculdade de Farmácia da UFG, é bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq, desde 2021.
Possui experiência nas áreas de Farmácia e Desenvolvimento de Produtos, atuando principalmente nos sequintes temas: PD&I de Bioprodutos; operações unitárias aplicadas na padronização de matérias-primas de origim vegetal, sintética e biotecnológica.
É orientador de Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica, mestrado, doutorado e supervisão de pós-doutorandos nos programas de pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da UFG e Programa de Pós-graduação em Inovação Farmacêutica da rede UFG, UFPA, UFAM e UNIFAP.

CRF de Portas Abertas
Palestra: Plantas medicinais e Covid-19
Data e horário: 2 de junho de 2021, às 19h.
Local: canal do CRF-GO no Youtube.