Anvisa faz consulta pública sobre controle especial

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) convida todos os farmacêuticos a participarem da Consulta Pública da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) N.º 1.046, publicada no dia 14 de abril de 2021. A consulta visa recolher avaliações críticas e fundamentadas para alterar a Portaria SVS/MS N.º 344/98 que aprova o regulamento técnico sobre substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial. O prazo para o envio de comentários e sugestões está aberto por 90 dias e se encerra em 15 de julho.

Para colaborar com a iniciativa da Anvisa, o Conselho Federal de Farmácia (CFF), instalou um Grupo de Trabalho especial, gerido por sua Coordenação Técnica e Científica, para a análise e elaboração de propostas de aprimoramento à Consulta Pública Anvisa N.º 1046. O CFF abriu um canal de comunicação para recebimento de sugestões ao texto da referida norma, por meio do link: https://bit.ly/2SvrzXl. Farmacêuticos podem enviar propostas ao CFF até o dia 20 de junho de 2021.

A consulta está disponível na íntegra no portal da Anvisa na internet durante o prazo estipulado no ato da publicação. As sugestões deverão ser enviadas virtualmente por meio do preenchimento de formulário específico.