Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CFF realiza projeto de Cuidados Farmacêuticos em Farmácias Comunitárias

O CFF realizará o projeto Cuidados Farmacêutico: Capacitação em Serviços para Farmácias Comunitárias, voltado à rede privada, e irá abordar práticas clínicas para implantação de serviços farmacêuticos. O CRF-GO incentiva farmacêuticos de Goiás a participarem desta capacitação e espera que o Estado forme ao menos um pólo do projeto.

As inscrições já estão abertas no site do CFF. Para se inscrever, o farmacêutico deve preencher o formulário (clique aqui) e digitar a opção desejada de cidade que gostaria de assistir as aulas. Serão formadas turmas de 50 ou mais farmacêuticos, que poderão pertencer a um único ou a vários municípios.

O curso possui cinco módulos: Introdução à Farmácia Clínica, Cuidado Farmacêutico Aplicado a Pacientes com Hipertensão, Diabetes, Cessação Tabágica e Perda de Peso e Manejo de Transtornos Autolimitados, ministrados em encontros presenciais, mensais. Além das aulas, o curso incluirá um sistema de tutoria, para suporte aos participantes. Ao final do processo, espera-se que os farmacêuticos sejam capazes de conduzir consultas farmacêuticas, utilizando os conhecimentos adquiridos na implantação de pelo menos um serviço nas farmácias onde atuam.

Serão aceitas inscrições individuais ou em grupo, e considerados como critérios de seleção dos participantes: a data de conclusão de formação do pólo; o número de inscritos no pólo; e a disponibilidade orçamentária. Para 2018, estão previstos até 10 pólos em todo o país.

O prazo para inscrições vai até o dia 30 de junho. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cuidadofarmaceutico@cff.org.br.

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação