Presidente do CRF-GO, Lorena Baía, enfatizou a relevância da parceria entre COSEMS e SES.

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) participou, no último dia 14, de uma reunião estratégica em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Goiás (COSEMS) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES). O encontro teve como objetivo principal discutir e planejar ações conjuntas voltadas para a qualificação dos profissionais farmacêuticos que atuam na assistência farmacêutica em todo o estado.

Com a participação expressiva de representantes do CRF-GO, COSEMS e da Gerência da Assistência Farmacêutica da SES, a reunião marcou um passo significativo no fortalecimento da colaboração entre essas instituições. A qualificação dos profissionais de saúde tem sido uma prioridade na busca por um atendimento mais eficaz e de qualidade para a população de Goiás.

Durante a reunião, foram debatidos diversos temas relacionados à assistência farmacêutica, incluindo a padronização de protocolos, a atualização de conhecimentos técnicos e a implementação de boas práticas no cuidado ao paciente. A troca de experiências entre as diferentes esferas da saúde pública também se mostrou fundamental para o desenvolvimento de estratégias abrangentes e alinhadas às necessidades da comunidade.

A presidente do CRF-GO, Lorena Baía, enfatizou a relevância dessa parceria e destacou a disposição do Conselho em contribuir ativamente para a melhoria contínua da assistência farmacêutica no estado. "A reunião de hoje é apenas o começo. Juntos, CRF-GO, COSEMS e SES, trabalharemos incansavelmente para capacitar os profissionais, aprimorar os processos e elevar o padrão de cuidado farmacêutico em Goiás", declarou.

As ações resultantes dessa parceria prometem impactar positivamente a saúde pública do estado, beneficiando diretamente a população que depende dos serviços farmacêuticos. Com um compromisso mútuo com a excelência, CRF-GO, COSEMS e SES reafirmam seu comprometimento com a qualidade e a eficácia no atendimento à saúde dos cidadãos goianos.