CRF e Câmara homenageiam 35 farmacêuticos de Anápolis

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) e a Câmara Municipal de Anápolis homenagearam 35 farmacêuticos de Anápolis, em razão do Dia Internacional do Farmacêutico, 25 de setembro. A homenagem foi proposta pelo vereador Professor Marcos Carvalho e aconteceu no plenário da Câmara, em solenidade na noite do dia 28 de setembro.

O diretor-tesoureiro do CRF-GO representou o Conselho no evento e discursou ressaltando a importância do farmacêutico para a promoção da saúde da população. Leandro destacou que o farmacêutico é o profissional da saúde mais acessível à população e que, muitas vezes, sua principal função é a escuta. “A acolhida, o cuidado, e a atenção são inerentes ao farmacêutico, que distribui doses de amor diariamente à sociedade”, discursou o diretor-tesoureiro.

O vereador Professor Marcos, que fez a propositura dessa Moção de Aplauso aos farmacêuticos, disse que esses profissionais desempenham ‘papel importantíssimo’ na construção de políticas públicas no município, no polo farmoquímico e também nas drogarias e farmácias de Anápolis. “Geram emprego e renda, circulação de mercadorias e fazem de Anápolis um grande arranjo produtivo local e regional na área de fármacos”, justificou.

O conselheiro regional do CRF-GO Flaubertt Santana foi homenageado e discursou em nome dos agraciados. “Reconhecer o valor da profissão farmacêutica é de grande valia, já que nós tentamos curar as dores da humanidade”, declarou Flaubertt. Ele lembrou que a profissão tem mais de 72 áreas de atuação, que foram contempladas nessa homenagem na Câmara.

Além de Flaubertt, o conselheiro regional Eugênio Muniz e o ex-conselheiro suplente Ismael Rosa também receberam o troféu farmacêutico. Também o delegado regional do CRF-GO Clodoaldo Dias e os membros do Grupo Técnico de Trabalho (GT) de Diversidade Eládio Fernandes e Jakelyne Nascimento foram condecorados. Recebeu a homenagem ainda o farmacêutico Aparecido Modesto Júnior, que foi estagiário no CRF-GO e hoje compõe a Comissão de Ética Disciplinar do Conselho.

A professora Giuliana Muniz, do curso de Farmácia da Universidade Estadual de Goiás (UEG) também compôs a mesa na solenidade e discursou: “Valorizar o farmacêutico é valorizar também a sociedade, o ser humano, aquele profissional que tem seus olhos e coração voltados para a população”.

FARMACÊUTICOS HOMENAGEADOS

1.         ALAIR MARTINS PEREIRA JÚNIOR