Farmácia realizou 804 atendimentos no Bem Estar

A Tenda da Farmácia do Projeto Bem Estar Global recebeu 194 pessoas, na Praça Cívica, em Goiânia, no dia 11 de maio, e realizou 804 atendimentos. As pessoas acolhidas pelos farmacêuticos voluntários passaram por diversos serviços, como auriculoterapia, consulta farmacêutica, aferição de pressão arterial, dosagem capilar de glicose e colesterol, e teste de fluxo respiratório.

Além disso, os profissionais da Farmácia distribuíram plantas medicinais e ensinaram sobre seu cultivo e propriedades terapêuticas, orientaram sobre uso de dispositivos inalatórios e distribuíram material para pacientes diabéticos, como seletores de local de aplicação de insulina e embalagens para descarte de seringas e materiais perfuro-cortantes.

A Tenda da Farmácia também disponibilizou um coletor para recolhimento de medicamentos vencidos e de sobras, que foram encaminhados para incineração.

A ação foi fruto da parceria do Conselho Federal de Farmácia (CFF), correalização do CRF-GO, e apoio da Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica (SBFC), Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC), do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfar-GO) e do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Goiás (Sincofarma-GO).