Nota Técnica - Implementação de vacinas nas farmácias

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) elaborou uma nota técnica para esclarecer as principais dúvidas e orientar quanto aos procedimentos necessários às boas práticas nos serviços de vacinação e sua implementação nas farmácias. A nota refere-se à Resolução do Conselho Federal de Farmácia (CFF) 654/18, que dispõe sobre os requisitos necessários à prestação do serviço de vacinação pelo farmacêutico e dá outras providências.

O CRF-GO aponta ainda as principais diretrizes voltadas à prática profissional e trabalha com afinco para manter o farmacêutico sempre bem informado e preparado para as novidades do mercado de trabalho. Neste sentido, o Conselho também promoveu dois eventos sobre vacina e aplicação de injetáveis, nos últimos dias 28 e 29 de maio. O primeiro foi uma palestra sobre “Empreendedorismo: saiba quanto custa implementar a vacinação em sua farmácia e qual a rentabilidade”, com o farmacêutico bioquímico Fernando Bacelar. O segundo evento, no dia 29, foi um curso teórico-prático “Aplicação de Injetáveis e Vacinas em Drogarias”, ministrado pelo farmacêutico Rodrigo Caixeta, mestre em Medicina Tropical.

Nota Técnica