• Atendimento

    (62) 3219-4300
  • Horário de Atendimento

    09:00h às 17:00h

CRF-GO faz audiência pública sobre exame de proficiência

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) convida a todos os farmacêuticos para a Audiência Pública sobre o exame de proficiência para farmacêuticos, que será realizada no dia 27 de fevereiro, às 19 horas, no auditório do CRF-GO. O Conselho de Goiás quer ouvir profissionais e professores para dar sua contribuição à consulta pública disponibilizada no site do Conselho Federal de Farmácia (www.cff.org.br) para avaliar a instituição de exame de proficiência para os farmacêuticos. Para participar da audiência, faça sua inscrição pelo site www.crfgo.org.br/curso.

A audiência contará com a explanação da professora Sylvia Escher, coordenadora do curso de Farmácia da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), sobre as novas diretrizes curriculares de Farmácia; e do professor e advogado Carlos André, sobre o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como ferramenta de melhoria da advocacia brasileira. Também contará com o debate entre coordenadores pedagógicos de instituições públicas e privadas. Após a audiência, o CRF-GO elaborará documento que contribuirá para a consulta pública, que segue online até o dia 7 de março.

O sistema CFF/CRF tem sido um defensor incansável da qualidade da educação farmacêutica. Foi protagonista dos grandes debates e mudanças registradas nos últimos tempos, sendo a mais importante a instituição das novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia. Também lidera o movimento contra a disseminação do Ensino a Distância (EAD) na graduação em saúde, problema que somente poderá ser revertido com a aprovação de um Projeto de Lei no Congresso Nacional.

Movido pela preocupação com esse cenário e impulsionado pelo clamor de uma grande parcela da categoria, o Plenário do CFF aprovou, por unanimidade, submeter à Consulta Pública a proposta de elaboração de um Projeto de Lei que venha a instituir o exame de proficiência para os profissionais farmacêuticos.

Esta questão exige um debate profundo. Não podemos prescindir de nenhuma opinião. Portanto, participe e auxilie o Sistema CFF/CRF nesta importante e delicada decisão.

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE