CRF participa de ato público em defesa da vida

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás esteve presente no ato em defesa da vida, que ocorreu na manhã do dia 1º de junho, no Paço Municipal, onde representantes de entidades sindicais e de classe foram recebidos pela prefeitura de Goiânia e Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo do ato foi chamar a atenção da sociedade e autoridades a respeito da importância da adoção da flexibilização responsável do isolamento social em Goiás.

O Conselho apoia o retorno gradual e responsável das atividades econômicas, desde que haja o devido monitoramento e a avaliação continua dos dados epidemiológicos relacionados à covid-19. O superintendente de gestão estratégica do CRF-GO, Edmar Viggiano, que participou da manifestação, comunicou que o debate com a Prefeitura foi centrado na preocupação da classe com o cenário atual e com as condições de trabalhos dos agentes da saúde. “São pessoas, trabalhadores, que estão suscetíveis à contaminação. Mas se tomarmos todas as precauções, conseguiremos minimizar esse risco”, alertou Edmar.

Assista à fala do superintendente durante o ato clicando aqui.

Em entrevista ao webjornal, Diário do Estado, ainda no dia 1º, Edmar ressaltou a importância de abrir o dialogo sobre a flexibilização com toda sociedade, a fim de proteger os trabalhadores e trabalhadoras da saúde e do SUS que estão na linha de frente no combate ao vírus. De acordo com o superintendente, o prefeito Irís Rezende afirmou que “não tomará nenhuma medida para flexibilizar o isolamento sem antes debater com as entidades, mas ressaltou que precisa arrecadar para garantir os salários”.

O próximo passo, como afirmou Edmar, será se reunir com o comitê gestor da prefeitura que trata sobre assuntos ligados à covid-19 e contribuir com ideias que visam garantir um retorno das atividades econômicas de forma responsável.

Para assistir a entrevista no Diário do Estado na íntegra, clique aqui.