Start CRF realiza primeira atividade de trabalho

A vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), Luciana Calil; a presidente da Comissão de Ética, Mirtes Barros Bezerra; e o assessor técnico Júlio Godinho participaram de Aula Magna do curso de Farmácia da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), na noite desta quarta-feira, dia 7 de março. O evento foi a primeira atividade realizada pelo grupo de trabalho do projeto, recém-criado, Start CRF e reuniu cerca de 70 pessoas, entre professores e alunos do curso.

O objetivo do Start CRF é manter mais contato entre o Conselho, instituições de ensino e os futuros farmacêuticos, do início ao final de suas graduações, promovendo cursos e palestras de formação.

A abertura da solenidade foi realizada pela vice-presidente do CRF-GO, que falou sobre os projetos do Conselho voltados para estudantes e recém-formados. “O Conselho está sempre de portas abertas e tem muito a contribuir para os estudantes. Estamos trabalhando para que os alunos tenham o CRF-GO como parceiro”, afirma Luciana. “Essa parceria com as instituições de ensino é de extrema importância e só tem a contribuir”, finaliza.

A farmacêutica Mirtes Bezerra ministrou a primeira palestra da noite sobre “Ética” e destacou sobre os direitos e deveres, previstos no código de ética da profissão.  “É importante que o aluno, ao ingressar no mercado de trabalho, conheça as normas que regem a profissão”, comenta. “Levamos conteúdos transversais, mas que são de uso para toda classe”, acrescenta.

A presidente da comissão de Ética ressalta que o intuito do Programa Start CRF é contribuir com a modelagem do caráter profissional dos alunos. “Nosso objetivo é que eles saibam que existem normas a serem seguidas desde o início da formação”, expõe Mirtes.

A segunda temática do evento foi apresentada por Júlio Godinho, que falou sobre o papel e as atribuições do CRF-GO, além dos compromissos do farmacêutico com a instituição. “O evento foi uma semente plantada para colhermos no futuro. Queremos desenvolver mais trabalhos com eles. Foi muito produtivo”, comemora.