Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO participa do ?Webinar Goiás em Comemoração ao Dia Mundial de Segurança do Paciente - Medicação Sem Danos

Em comemoração ao Dia Mundial de Segurança do Paciente que é no dia 17 de setembro, a Coordenação Estadual de Segurança do Paciente e Controle de Infecção realizou, hoje (14/09), o Webinar Goiás em Comemoração ao Dia Mundial de Segurança do Paciente - "Medicação Sem Danos" para compartilhar conhecimento e práticas seguras.

 

O Webinar teve a presença da presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), Lorena Baía, que ministrou a palestra  “Medicação Segura, a Importância do Profissional Farmacêutico”. Durante a palestra, a presidente falou sobre a importância do trabalho em equipe e multidisciplinar para atender bem à população e pontuou que o farmacêutico serve como um elo entre a prescrição do medicamento ao paciente, o uso e a administração correta desse medicamento que, às vezes, pode até  ser de alta vigilância. Ela também comentou sobre alguns dos problemas enfrentados pelos profissionais de farmácia: “um dos grandes  problemas que enfrentamos é em relação à legibilidade, ou seja, à grafia do prescritor. É comum a grafia vir de uma forma que dificulta a leitura do medicamento prescrito”, conta Lorena.

 

O Webinar também contou com representantes da Superintendência de Vigilância em Saúde – Suvisa/SES-GO, Gerência de Vigilância Sanitária de Produtos e Serviços de Saúde – GVSPSS, Coordenação Estadual de Segurança do Paciente e Controle de Infecção em Serviços de Saúde – CESPCISS, Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros – Lacen-GO, Coordenação Municipal de Segurança do Paciente e Controle de Infecção de Goiânia em Serviços de Saúde – COMCISS.

 

O evento acontece até 12h30 via plataforma Zoom por meio deste link.

 

Fonte: Comunicação do CRF-GO

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação