CRF-GO recebe alunos da UFG

O CRF-GO, por meio do Programa Start CRF, recebeu alunos do 1º período do curso de Farmácia da Universidade Federal de Goiás (UFG), na tarde desta segunda-feira, dia 11 de junho. A visita técnica foi a oportunidade dos estudantes conhecerem as instalações do conselho e assistirem às palestras “O poder da gestão no sucesso farmacêutico” e “Ética profissional e seu impacto na sociedade”.

Com o objetivo de estreitar os laços com as instituições de ensino e com os acadêmicos, o Start CRF tem trabalhado ativamente parar levar cursos e palestras de formação a alunos do início ao final da graduação.

A visitação foi coordenada pela professora de Farmácia da UFG e membro da Comissão de Ensino, Eula Maria de Melo Barcelos. Segundo a professora, a visita serviu para aproximar os estudantes do CRF-GO e para apresentar o ambiente profissional. “O intuito é que desde o início da graduação, os estudantes conheçam o campo farmacêutico e vejam como é o funcionamento do CRF-GO. Isso irá trazê-los a um maior contato profissional e os ajudará a ter uma formação mais integrada”, afirmou Eula.

A farmacêutica e gerente comercial do Instituto Bulla, Mayara Celestino, ministrou a palestra “O poder da gestão no sucesso farmacêutico”. Mayara destacou temas como atuação farmacêutica, mercado de trabalho e gestão de carreira e deu dicas para empreender no ramo farmacêutico. “Nosso intuito é mostrar que mesmo no primeiro ano de faculdade é possível planejar a carreira profissional e acadêmica. Essa é uma grande oportunidade, dada pelo CRF-GO, de estreitar os laços dos estudantes com o Conselho e dar-lhes suporte desde o começo da graduação”, destacou.

“Ética Profissional e seu impacto na sociedade” foi a segunda palestra da tarde proferida pelo assessor técnico Júlio Godinho. Júlio exemplificou questões de ética profissional na rotina farmacêutica. “O CRF-GO tem a preocupação de qualificar cada vez mais os profissionais e entendemos que essa qualificação deve ser despertada logo no início da graduação”, finalizou o assessor.