Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Especialista em farmacologia alerta sobre os riscos do uso excessivo da vitamina D

O Diretor-secretário do CRF-GO Daniel Jesus de Paula, especialista em farmacologia e mestre em Tecnologia Farmacêutica, concedeu entrevista ao Jornal O Popular, no dia 02 de agosto de 2022, para falar sobre os riscos do uso excessivo da vitamina D. A matéria foi motivada após um homem britânico ter tido overdose de vitamina D, no início de julho, e o caso ter sido publicado na revista científica britânica BMJ Case Reports.

Daniel explicou que, no Brasil, a venda de comprimidos de vitaminas D2 e D3 é feita sem prescrição médica e que a suplementação de vitamina D não deve ser destinada a toda a população, e sim, apenas para as pessoas que possuem algum tipo de deficiência de vitamina D como os idosos e os pacientes com osteosporose, ou ainda, pessoas obesas, as grávidas, entre outros.

Na entrevista, o especialista em farmacologia também explicou que, hoje em dia, as pessoas usam vitamina D com a intenção de combater uma infinidade de doenças como a depressão, os problemas cardiovasculares e o câncer, mas ele faz um alerta: a suplementação da vitamina  D não tem comprovação científica, nem eficácia no tratamento dessas doenças.

Para ler a matéria completa  clique aqui.

Fonte: Comunicação do CRF-GO

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação