Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

?IA não substitui o farmacêutico em hipótese alguma. Ela auxilia?, afirma presidente do CRF-GO

A Inteligência Artificial (IA) foi o tema da vez no Jornal Anhanguera 2ª Edição, exibido na quarta-feira (11/02). A reportagem mostrou como a tecnologia pode atuar como aliada de órgãos e empresas, inclusive no dia a dia das farmácias.

Na entrevista, foi destacado que a IA pode ajudar no controle de estoque e até apoiar o profissional na orientação ao paciente, indicando, por exemplo, os melhores horários para a administração de medicamentos.

A presidente do CRF-GO, Luciana Calil, reforçou que a tecnologia é uma ferramenta de apoio ao cuidado, e não um substituto do profissional: “A Inteligência Artificial é uma aliada para qualificar a análise e a orientação ao paciente, mas o olhar humano e a responsabilidade técnica do farmacêutico são insubstituíveis.”

Ela também destacou que, sem o profissional de saúde, as informações geradas pela tecnologia não teriam o mesmo impacto:
“A IA não substitui, em hipótese nenhuma, o farmacêutico. Ela reforça a importância do nosso trabalho no cuidado com a saúde.”

? Assista à reportagem completa e veja como a tecnologia pode fortalecer a atuação farmacêutica. Clique aqui para ver a entrevista completa. https://globoplay.globo.com/v/14335408/

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação