O CRF-GO promoveu, na última quinta-feira (30/10), uma palestra sobre a Reforma Tributária, com foco nas mudanças que podem impactar o varejo farmacêutico e na importância do planejamento tributário para a gestão dos negócios.
A presidente do CRF-GO, Luciana Calil, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a necessidade de os farmacêuticos se prepararem para as transformações que estão por vir. Segundo ela, compreender o próprio negócio e acompanhar as mudanças na legislação tributária e nas relações de trabalho são medidas fundamentais para enfrentar os novos desafios do setor.
A palestra foi ministrada pelos farmacêuticos Cadri Awad, fundador do Instituto Bulla e especialista em Gestão para Farmácias, e Lívia Patrícia, consultora do Instituto Bulla e especialista em Gestão Estratégica e Tributação no varejo farmacêutico.
Os especialistas ressaltaram que, apesar das inúmeras mudanças previstas, a Reforma Tributária não deve ser motivo de medo, mas de preparação e adaptação.
O evento também contou com a presença da conselheira regional Sandra Costa e dos integrantes do Grupo Técnico de Drogarias do CRF-GO, Deivisson Teixeira e Luana Ghader.
Entre os temas abordados, destacaram-se:
? Reforma Tributária
? Imposto sobre Bens e Serviços (IBS)
?Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS)
? Planejamento tributário
? Gestão farmacêutica
? O CRF-GO reafirma seu compromisso com a capacitação e a atualização dos profissionais farmacêuticos, promovendo espaços de aprendizado e discussão sobre temas que impactam diretamente o exercício profissional e a gestão das farmácias.

