Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Aprenda mais sobre o cuidado farmacêutico no tratamento de diabetes

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás realizará a palestra “Incorporação de novas tecnologias para tratamento de Diabetes e o Cuidado Farmacêutico no SUS”.

Anteriormente marcada para 26 de janeiro, às 19h, o evento tem nova data: 10 de fevereiro.
A transmissão ao vivo acontece pelo YouTube do Conselho. O evento é gratuito e contará com o apoio do Grupo Técnico de Trabalho de Saúde Pública.

As inscrições são voltadas para farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia e garantem a emissão do certificado de horas. No entanto, elas devem ser feitas antes do início do evento pelo site do CRF-GO. A transmissão será feita ao vivo pelo canal do Conselho no YouTube, onde os participantes poderão interagir pelo chat simultâneo.
 
Clique aqui para se inscrever.

A palestra será ministrada pelos farmacêuticos Wesley Magno Ferreira e Yamara Mesquita.  O objetivo é falar sobre as novas tecnologias no cuidado farmacêutico com o diabetes. “Vamos abordar o uso e manuseio das canetas regular e de Nph que estão no SUS há quase um ano, assim como as insulinas ultra rápidas”, afirmou Wesley Magno. A palestra vai tratar do manejo, do cuidado e do acesso a esses insumos. 

Sobre os palestrantes

Wesley Magno Ferreira é farmacêutico especialista em Farmácia Hospitalar e Ambulatorial (UFG). Atua como gerente de Assistência Farmacêutica e farmacêutico responsável pelo Programa de Diabetes da SMS do Município de Morrinhos. É membro da Comissão de Saúde Pública do CRF-GO, bem como Conselheiro Regional. É membro representativo COSEMSGO e CRF-GO no Grupo Técnico de Assistência Farmacêutica do COSEMSGO/CIB. É membro representativo do Grupo de Homologação do Hórus CONASEMS e membro do GT de Diabetes do CFF.

Yamara Augusta Ferreira Levergger Mesquita é farmacêutica-bioquímica graduada pelo Instituto Unificado de Ensino Superior Objetivo (GO) desde 2003. É especialista em Gestão da Assistência Farmacêutica (UFSC). Possui especialização Internacional em Qualidade em Saúde e Segurança do paciente (ENSP – FIOCRUZ). Trabalha na Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Goiás há 15 anos e atualmente na CEMAC – Juarez Barbosa no setor de Planejamento de Compras Judiciais.

CRF de Portas Abertas
Palestra: Incorporação de novas tecnologias para tratamento de diabetes e o cuidado farmacêutico no SUS.
Data e horário: 10 de fevereiro de 2021, às 19h.
Local: canal do CRF-GO no YouTube.
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação