CRF-GO participa do Dia das Profissões da Fug

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) participa do Dia das Profissões realizado pela Faculdade União de Goyazes (Fug), em Trindade. O evento acontece dia 28 de maio, segunda-feira, na sede da instituição e é aberto ao público.

A participação do CRF-GO no Dia das Profissões marca mais uma ação do Projeto Start CRF, que tem como objetivo aproximar o Conselho, as instituições de ensino e os futuros farmacêuticos, do início ao final de suas graduações, promovendo cursos e palestras de formação.

Saiba mais sobre o Projeto Start CRF

Durante a manhã, das 8h às 11h40, os acadêmicos de Farmácia realizarão serviços de atendimento de saúde à população como teste de tipagem sanguínea, glicemia e imunocromatografia para Antígeno Prostático Específico (PSA); orientações sobre descarte correto de medicamentos, produtos antioxidantes, prevenção ao H1N1 e uso racional de medicamentos; e uma oficina de manipulação de sais de banho. Já à noite, o assessor técnico do CRF-GO Júlio Godinho irá ministrar palestra sobre “Ética Farmacêutica”, exclusiva para alunos, das 19h às 20h.

A coordenadora do curso de Farmácia da Fug, Carla Bastos, agradece pela participação do CRF-GO no evento e ressalta o compromisso da instituição na formação ética dos alunos, por meio do Start CRF. “Essa é a oportunidade de aproximar os alunos do Conselho e apresentar a eles a rotina farmacêutica”, comenta.

A aluna de Farmácia da Fug, Yana Souza França é membro do Comitê Jovem Farmacêutico e uma das responsáveis em levar o Start CRF para a faculdade. Segundo ela, o projeto serve para integrar os estudantes à realidade do mercado de trabalho. “O maior objetivo é investir no conhecimento para que nos tornemos uma classe forte e unida”, destaca.

Saiba mais sobre o Comitê Jovem Farmacêutico