Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Pesquisa aponta aumento da automedicação no Brasil

O conselheiro regional suplente do CRF-GO, Ismael Rosa, coordenou uma pesquisa do Instituto de Ciência Tecnologia e Qualidade (ICTQ) em parceria com o Datafolha que identificou o aumento da automedicação no Brasil. A pesquisa revelou que 89% dos brasileiros adultos têm o hábito de se medicar e virou notícia no Jornal Nacional, na Globo News e nos principais sites de notícias do País.

No primeiro ano de realização do estudo, em 2014, o índice de automedicação entre brasileiros maiores de 16 anos era de 76%. A pesquisa também apontou que mais da metade dos brasileiros assume que consulta o Google para “identificar” doenças. 

O farmacêutico Ismael Rosa alerta a população sobre os riscos da automedicação. “O mau uso do medicamento pode mascarar sintomas de doenças mais graves, interações medicamentosas e intoxicação que pode até levar à morte”, exemplifica. Ele aconselha os pacientes a sempre consultarem o farmacêutico clínico antes de comprarem medicamentos na farmácia. “O farmacêutico tira o foco no medicamento e foca no cuidado ao paciente”, explica.

Assista aqui a reportagem do Jornal Nacional. 
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação