CRF-GO recebe palestrantes da indústria farmacêutica

“Tecnologia Industrial Farmacêutica: oportunidades, habilidades e carreira de sucesso” foi o tema da palestra ministrada pelo suplente de conselheiro federal quadriênio 2019/2022 e coordenador da Comissão de Indústria do CRF-GO, Poatã Casonato, e pela farmacêutica e empresária, Regina Vieira Lasmar.

O evento aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 12 de junho, na sede do CRF-GO, e foi uma realização da Comissão de Indústria do CRF-GO e correalização do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfargo). A palestra reuniu profissionais e estudantes de Farmácia que conheceram exemplos de sucesso na carreira da indústria farmacêutica e puderam tirar dúvidas para o ingresso na área.

Com destaque para oportunidades da indústria, Poatã Casonato também abordou postura empresarial, benefícios da área e questões éticas e financeiras. O coordenador agradeceu a participação dos alunos e salientou o compromisso do CRF-GO em levar cursos de qualificação para os futuros farmacêuticos. “Nosso intuito é despertar o interesse e mostrar campos de atuação que precisam de capacitação para ingresso”, comentou. “Essa é uma área muito rentável e os farmacêuticos quando chegam ao mercado de trabalho não estão preparados ou não dão o devido valor”, acrescentou.

Já Regina apresentou pontos técnicos, com foco em garantia de qualidade, departamentos da indústria, cargos e responsabilidades, o papel da Anvisa, Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Boas Práticas Laboratoriais (BPL). “Esse evento foi uma oportunidade de abrir a cabeça dos alunos e mostrar a eles a prática da indústria”, afirmou. “É de extrema importância mostrar a realidade da profissão e da qualificação profissional para que eles sejam diferenciais no mercado de trabalho”, reiterou.