Presidente da Comissão de Ética do CRF-GO ministra palestra sobre o Código de Ética

No dia 8 de janeiro, Mirtes Bezerra, Presidente da Comissão de Ética do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), ministrou uma palestra sobre o Código de Ética do Farmacêutico. O evento, realizado na Universidade Federal de Goiás (UFG), teve como público-alvo os estudantes do 5º período do curso de Farmácia, matriculados na disciplina de Deontologia Farmacêutica, sob a orientação do Professor Reginaldo Teixeira Mendonça.

A palestra, que também contou com a presença de Andressa Cristiane Bello da Silva, integrante da Comissão de Ética Disciplinar do CRF-GO, abordou aspectos essenciais da ética profissional com explicações sobre o Código de Ética e suas implicações na prática farmacêutica.

Mirtes Bezerra destacou a relevância desse momento para os alunos, enfatizando a oportunidade de compartilhar conteúdos que orientarão a conduta profissional: “Nós  da Comissão de Ética Profissional consideramos este momento com os alunos de extrema importância, pois temos a oportunidade de levar este conteúdo que vai nortear a conduta profissional. Temos dados estatísticos do nosso Conselho Regional que cerca de 70% dos processos éticos são de farmacêuticos até o 5° ano de ingresso na carreira. Então, falar da ética profissional neste estágio final da graduação é oportuno porque  serve de alerta para os próximos passos no exercício da profissão dando a dimensão da responsabilidade, da ética e da importância do profissional”, explica.

Durante a palestra, Mirtes Bezerra explanou sobre os princípios fundamentais da ética e discorreu sobre o processo ético-disciplinar, oferecendo uma visão abrangente sobre a importância da conduta ética na prática diária do farmacêutico. A Comissão de Ética do CRF-GO reforça seu compromisso em disseminar conhecimento e orientações éticas, fortalecendo a conduta profissional e contribuindo para a excelência na prática farmacêutica.

FONTE: ASCOM/CRF-GO